<
>

Dudamel estreia e Atlético-MG bate Uberlândia pela primeira rodada do Campeonato Mineiro

play
Campeonato Mineiro de volta: mudança de fórmula, 'lupa' no Atlético-MG de Dudamel e Cruzeiro sem pressão (1:52)

Leonardo Bertozzi analisa o estadual que se inicia nesta terça-feira com o time alvinegro visitando o Uberlândia (1:52)

Estreando na temporada, o Atlético-MG visitou o Uberlândia pela primeira rodada do Campeonato Mineiro e venceu por 1 a 0. O gol foi de Fábio Santos.

A partida marcou o primeiro jogo do treinador Rafael Dudamel com o Galo, e conseguimos ouvir o treinador mais ser um maéstro na beira do campo, inquieto e dando instruções.

Já os mandantes, que foram os vice-campeões do Módulo II em 2019, estreou com o pé esquerdo, mas mostrou um bom futebol.

Ficha técnica

Uberlândia 0 x 1 Atlético-MG

Gol: Fábio Santos

UBERLÂNDIA: Rafael Silva; Joazi, Plínio, Rogério e Fabinho; Serginho (Clebinho), Leandro Salino, Dija Baiano, Diogo e Wandinho (Breno); Felipe Alves (Tiago Amaral). Técnico: Felipe Surian

ATLÉTICO-MG: Michael; Patric, Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Ramón), Allan, Marquinhos (Maicon Bolt) e Hyoran; Di Santo (Bruno Silva). Técnico: Rafael Dudamel

Estatísticas

O goleiro Michael fez sua primeira partida em 784, e de quebra estrou pelo time principal do Atlético-MG

Fábio Santos fez seu 19º gol pelo clube... E seu 16º de pênalti


Começo do Galo!

Logo nos primeiros minutos da temporada, estreantes do Galo resolveram mostrar serviço. Nos primeiros minutos de jogo, Allan roubou a bola e criou ótima jogada para Marquinhos, que tentou driblar o goleiro, mas deixou a bola escapar. Aí veio a vez de Hyoran.

O novo meia ficou com a bola após boa troca de passes e foi derrubado dentro da grande área por Rogério. Da marca do pênalti, Fábio Santos foi perfeito e abriu a contagem de gols do time em 2020.


Resposta do Periquito!

Após um começo acuado, o Uberlândia tentou mandar no jogo e pressionou os visitantes no fim da primeira etapa. Com 40 minutos, Wandinho criou grande chance após jogada de Dija Baiano, mas Gabriel apareceu no meio do caminho do chute e salvou o time.

No lance seguinte, o próprio Wandinho fez outra boa jogada e foi derrubado por Fábio Santos: pênalti. Felipe Alves bateu com muita força, à meia altura, no canto direito do goleiro, e Michael fez linda defesa, salvando o Atlético.

Aos 45, o Uberlândia balançou as redes após bate-rebate na grande área, mas o árbitro apontou impedimento e anulou o lance.


Segundo tempo tenso

Os últimos 45 minutos foram muito disputados, mas sem muitas chances de gol.

O Uberlândia, que está treinando para o estadual desde novembro, teve mais fôlego e ditou o ritmo. Dija Baiano levou perigo ao gol de Michael com chute cara a cara, mas para fora. Já Felipe Alves teve sua chance com uma cabeçada, mas também não conseguiu o empate.

Do lado do Galo, Hyoran tentou ampliar em cobrança de falta, mas o goleiro Rafael espalmou para escanteio.

Nos últimos 10 minutos, a pressão foi total dos mandantes, mas Michael afastou todas as oportunidades com tranquilidade.


A hora de Michael!

O goleiro não entrava em campo desde 28 de novembro de 2017, pela semifinal do Brasileirão de Aspirantes contra o Internacional. Naquela partida, a decisão foi para os pênaltis e o goleiro defendeu duas cobranças, mas o Galo foi eliminado.

784 dias depois, ele se recuperou de lesão grave no ombro e fez sua estreia pelo time profissional do Atlético. No primeiro jogo, defendeu um pênalti e garantiu a vitória.


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no final de semana pela segunda rodada do Campeonato Mineiro!

  • Sábado, 25/01, 19h: Caldense x Uberlândia

  • Domingo, 26/01, 16h: Atlético-MG x Tupynambás