<
>

Atlético-MG abre vantagem em disputa com Palmeiras e avança para contratar Arana, diz jornal

Segundo o jornal Estadio Deportivo, de Sevilha, o Atlético-MG abriu vantagem na disputa com o Palmeiras e avançou para contratar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, atualmente emprestado pelo Sevilla à Atalanta.

O diário aponta que o Galo chegou primeiro à negociação e, após muitas conversas com o diretor esportivo dos alvirrubros, Monchi, finalmente se aproximou do que o Sevilla quer para vendê-lo.

O veículo aponta que o clube espanhol quer negociar Arana em definitivo, mas mantendo um percentual para futura venda do brasileiro, que foi contratado pelos andaluzes sob enorme expectativa.

"A intenção do Sevilla é ficar com uma parte dos direitos do futebolista, caso em sua volta ao seu país ele consiga mostrar tudo o que prometia quando foi designado como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão", escreveu o Estadio Deportivo.

"A negociação não está fechada neste momento, mas o Atlético já se aproxima do que o Sevilla quer para vender o atleta, por quem o time pagou 9 milhões de euros", salientou.

O jornal ainda ressalta que o Palmeiras, apesar de ter perguntado sobre a situação de Arana, não chegou a fazer proposta oficial, ao contrário do Atlético.

Por fim, o periódico aponta que Monchi quer mesmo vender o ala esquerdo para fazer caixa, já que quer usar o dinheiro para contratar reforços para o ataque alvirrubro.