<
>

Com show e golaço de Messi, Barcelona conta com expulsão polêmica para vencer Granada na estreia de novo técnico

Neste domingo, o Barcelona estreou seu novo técnico, mas a notícia não foi nenhuma novidade: Lionel Messi foi o grande responsável pela vitória. O argentino foi o autor do único gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Granada, no Camp Nou, além de ter sido o jogador que mais criou oportunidades em toda a partida. Ligado desde o primeiro minuto e jogando mais como "meia", Lionel deu um show e foi premiado com o golaço na reta final da segunda etapa. Os visitantes reclamaram da expulsão de Germán, já na segunda etapa, que foi polêmica e mudou o rumo da partida.

Ficha técnica

Barcelona 1 x 0 Granada

Gols: Messi

BARCELONA: Ter Stegen, Sergi Roberto, Umtiti, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Vidal; Messi, Ansu Fati e Griezmann; Técnico: Quique Setién

GRANADA: Rui Silva, Víctor Díaz, Germán, Domingos e Foulquier; Gonalons, Eteki, Azeez, Vadillo e Machís; Carlos Fernandez Técnico: Diego Martínez

Estatísticas

O Barcelona terminou a primeira etapa com incríveis 81% de posse de bola, a maior marca da equipe em qualquer metade de jogo na temporada, contando todas as competições

65444 pessoas acompanharam a estreia de Quique Setién como técnico do Barcelona no Camp Nou

Em 26 encontros entre as equipes no Camp Nou, o Barcelona tem 26 vitórias, 0 empates e 0 derrotas

Foi a vitória de número 500 de Lionel Messi com a camisa do Barcelona

O Barcelona terminou a partida com 82% de posse de bola, a maior marca desde maio de 2011 quando venceu o Levante com 84% de posse, ainda treinado por Guardiola


Messi tentou, tentou e tentou...

Lionel Messi começou o jogo com tudo. O argentino entrou ligado desde o apito inicial e foi o grande destaque da primeira etapa, seja criando jogadas para seus companheiros, seja finalizando, seja protagonizando uma arrancada espetacular daquelas que veremos por muito tempo nos vídeos de seus lances mais bonitos.

O primeiro lance veio aos 10 minutos quando o argentino carregou pelo meio, fez fila na marcação e abriu para Jordi Alba. O lateral serviu Ansu Fati e a jovem promessa pegou de primeira, mas mandou por cima.

| Messi dá linda arrancada, faz fila na defesa do Granada e Ansu Fati quase abre o placar |

Na sequência, a jogada magistral que ficará marcada na memória dos torcedores. Após inversão de jogo, o camisa 10 matou a bola no peito com muita categoria, dividiu com o zagueiro, foi ao solo, ganhou a jogada com um carrinho, levantou e achou uma caneta espetacular no segundo marcador, só sendo parado na falta.

| Messi coloca 'criança para dormir' com matada espetacular, ganha na raça, dá caneta linda e só é parado na falta |

Já na reta final da primeira etapa, Messi começou a jogada pelo meio, tocou para Rakitic e o croata abriu para Jordi Alba. O lateral fez a passagem pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio, aonde a bola encontrou o camisa 10, que bateu de primeira e fez ela "lamber a rede" de Rui Silva, levando muito perigo.

| Jordi Alba cruza rasteiro, Messi chega batendo e bola 'lambe a rede' de Rui Silva |


...e foi recompensado!

Na segunda etapa, Lionel Messi foi às redes. Já no finalzinho da partida, o camisa 10 fez uma linda tabela com Vidal, recebeu uma bela assistência de letra do chileno e, de perna direita, fuzilou a bola para o fundo do gol.

| Messi faz tabela espetacular com Vidal, que devolve de letra, bate de direita e faz golaço |


Polêmica

A polêmica da partida ficou por conta da expulsão de Germán. O zagueiro cometeu falta em Messi, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. André Donke, comentarista dos canais ESPN, achou o amarelo exagerado.

| Germán comete falta em Messi, recebe 2º amarelo e é expulso de maneira polêmica |


Próximos jogos

As duas equipes voltarão a campo pelo Espanhol no próximo fim de semana.

  • Sábado, 25/01, 12h - Valencia x Barcelona - com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN

  • Sábado, 25/01, 17h - Sevilla x Granada