Rapahaël Varane foi o pivô de dois possíveis pênaltis não marcados ao Real Madrid no empate com o Barcelona – um por um puxão de Ivan Rakitic e outro por solada na coxa por parte de Clément Lenglet. Depois da partida, que acabou com o 0 a 0 no placar, Sergio Ramos evitou fazer reclamações sobre os lances da partida desta quarta-feira no Camp Nou.
“Vimos no intervalo e se vê bastante claro, são pênaltis os dois, mas já não se pode mudar. O VAR está para ajudar, azar o nosso. Outro dia acontecerá que nós façamos um pênalti e não se revise”, declarou o capitão do time madrilenho à emissora Movistar.
No confronto atrasado da décima rodada do Campeonato Espanhol, o Real foi dominante na etapa inicial e ainda teve um gol de Gareth Bale corretamente anulado por conta de um impedimento no lance.
“Controlamos bastante o jogo. Tivemos mais ocasiões de gol do que eles. Não é fácil tirar a bola deles. A estratégia de pressionar em cima e tirar a bola deles funcionou bem”, afirmou Ramos. “Vimos um grande Real Madrid, com muita personalidade. É a imagem que queríamos dar”.
Com o resultado, o time merengue está com 36 pontos, ficando na segunda colocação apenas pelo menor saldo de gols do Barcelona (23 a 21). A equipe de Zinedine Zidane voltará a campo no domingo, quando receberá o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília).
