<
>

Salah marca em seu 100º jogo na Premier League, Liverpool faz 3 a 0 no Bournemouth e chega à sétima vitória seguida

O Liverpool bateu o Bournemouth por 3 a 0 neste sábado, fora de casa, e chegou à sua sétima vitória consecutiva na Premier League.

Os Reds abrem 11 pontos de vantagem para o vice-líder Leicester, que ainda joga contra o Aston Villa nesta rodada.

Veja a classificação atualizada da Premier League.


Ficha técnica

Bournemouth x Liverpool

GOLS: Oxlade-Chamberlain, Keita e Salah.

BOURNEMOUTH: Ramsdale; Francis, Mepham, Aké e Diego Rico; Groeneveld, Lerma, Billing e Fraser; Solanke e Wilson. Técnico: Eddie Howe.

LIVERPOOL: Alisson; Gomez, Lovren, Van Dijk e Robertson; Keita, Henderson e Milner; Salah, Firmino e Oxlade-Chamberlain. Técnico: Jurgen Klopp.


Goleadores inéditos

Os dois primeiros gols do Liverpool na partida foram marcados por jogadores que ainda não tinham ido às redes na Premier League.

Oxlade-Chamberlain e Naby Keita fizeram seus primeiros gols na temporada do Campeonato Inglês.


Que passe é esse, Salah?

O segundo gol dos Reds foi anotado por Naby Keita, mas foi o passe de calcanhar de Mohamed Salah que roubou a cena na jogada. O egípcio recebeu, dominou e colocou o volante na cara do gol para ampliar o marcador.

| VEJA! Salah dá passe maravilhoso de calcanhar e Keita faz o segundo do Liverpool contra o Bournemouth na Premier League |


No centésimo jogo!

Já no terceiro gol dos visitantes, foi a vez de Keita retribuir o favor para Salah. O meia deu belo passe em profundidade e deixou o camisa 11 na cara do gol para marcar.

Salah marcou em todos os 5 jogos que atuou contra o Bournemouth pela Premier League. Em seu centésimo jogo pela Premier League, Salah chega a 63 gols e fica atrás apenas de Alan Shearer, com 79, Van Nistelrooy, com 68 e Aguero, com 64 no mesmo número de jogos.

| VEJA! Keita dá bela enfiada de bola para Salah, que sai na cara do gol, toca e faz o terceiro do Liverpool na Premier League |


Na tabela

Com o resultado, os Reds abrem 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Leicester, que ainda encara o Aston Villa nesta rodada. Já o Bournemouth estaciona na 15ª posição.

  • Liverpool, 1º - 46 pontos

  • Bournemouth, 15º - 16 pontos


Próximos jogos

Na terça-feira, o Liverpool tem um compromisso pela Champions League, por sua vez, o Bournemouth descansa e só entra em campo no próximo sábado, em duelo pela Premier League.

  • 10/12, terça, 14h55 - Red Bull Salzburg x Liverpool

  • 14/12, sábado, 12h - Chelsea x Bournemouth