<
>

Palmeiras avança em negociação para ter técnico Jorge Sampaoli

O Palmeiras segue avançando no processo para ter o técnico Jorge Sampaoli, atualmente no Santos, em 2020.

Segundo apurou a ESPN, a situação progrediu em relação ao que ocorreu na última terça-feira, quando representantes do argentino deram "sinal verde" para que conversas fossem abertas.

Os dirigentes envolvidos nas tratativas, porém, não têm pressa para resolver a situação, já que sabem que tudo só será de fato concluído após a última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.

De acordo com o portal UOL, já houve inclusive uma reunião entre representantes do Palmeiras e dois empresários que atuam com Sampaoli.

Nesse encontro, o treinador pediu 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) livres de impostos por ano, que seriam seus salários e também de seus assistentse.

Ou seja: o "pacote" ficaria em torno de R$ 1,75 milhão por mês para Sampaoli e sua comissão.

Especulado no Palmeiras, Rodrigo Caetano despista: 'Meu compromisso é com o Inter'

Agora, o estafe que trabalha com o argentino aguarda uma contraproposta alviverde.

O clube do Palestra Itália quer definir a situação e sem se precipitar. Com isso, a negociação deve seguir ainda pela próxima semana.

A diretoria entende que, mesmo sem um treinador contratado, o planejamento de 2020 não está comprometido, já que a reestruturação do elenco está em curso.

Na próxima temporada, oito garotos da base serão promovidos, enquanto o atacante Artur, destaque do Bahia no Brasileiro, também será reintegrado.

Vale lembrar que, no ano que vem, o Verdão disputará a Florida Cup na pré-temporada pela primeira vez.