<
>

Com dois golaços de Jesus, City arrasa Burnley e ganha moral antes de clássico contra o rival United

Com dois golaços de Gabriel Jesus e uma "pintura" do espanhol Rodri, o Manchester City não tomou conhecimento e arrasou o Burnley por 4 a 1, nesta terça-feira, em Turf Moor, pela 15ª rodada da Premier League.

O brasileiro acabou com um jejum de 10 jogos sem marcar (contando partidas de clubes e seleção) em grande estilo: aos 24 do primeiro tempo, ele bateu colocado de um ângulo muito difícil para vencer o goleiro Pope e abrir a conta.

Na segunda etapa, o ex-Palmeiras recebeu bom cruzamento de David Silva e acertou um belo chute de primeira, sem deixar a bola cair, para ampliar.

A bela noite dos Citizens seguiu com uma "pintura" do espanhol Rodri, aos 23 da segunda etapa: ele aproveitou rebote de finalização de David Silva e acertou um chute violentíssimo da entrada da área, que estufou as redes do Burnley.

Quem ampliou na sequência foi Mahrez, que havia entrado na vaga do apagado Sterling. O argelino fez boa jogada individual e chutou cruzado para anotar.

O Burnley ainda teve tempo para fazer seu gol de honra: após bate-rebate, a bola sobrou para Brady, que colocou no fundo das redes de Ederson, fazendo o time de Manchester ser vazado pela 12ª partida seguida na Premier League.

Com o resultado, o time comandado por Josep Guardiola pula para o 2º lugar, à frente do Leicester no saldo de gols, e diminui a diferença para o Liverpool para 8 pontos (32 contra 40).

Agora, a equipe "seca" os Reds no clássico contra o Everton, nesta quarta-feira, às 17h15 (de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN.

O City também ganha muita moral para o grande clássico deste sábado, contra o arquirrival Manchester United, às 14h30, também com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN.

Ficha técnica

Burnley 1 x 4 Manchester City

GOLS: Burnley: Brady Manchester City: Gabriel Jesus (2), Rodri e Mahrez

BURNLEY: Pope; Bardsley, Tarkowski, Mee e Pieters; Cork, Drinkwater (Barnes), Lennon, Hendrick e McNeill (Brady); Wood (Jay Rodríguez) Técnico: Sean Dyche

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Otamendi, Fernandinho (García) e Angeliño; Rodri, De Bruyne (Foden) e David Silva; Bernardo Silva, Sterling (Mahrez) e Gabriel Jesus Técnico: Josep Guardiola


Estatísticas

Gabriel Jesus acabou com um jejum de 10 jogos sem marcar, contando City e seleção brasileira

Gabriel Jesus agora tem 8 gols nas últimas 9 partidas fora de casa do City em que começou como titular

O Burnley é o 10º time diferente contra quem Gabriel Jesus marca fora de casa na Premier League

Todos os 7 gols de Jesus na temporada até agora pelo City foram marcados em jogos fora de casa

vez que Jesus marca dois gols em uma mesma partida de Premier League - a última havia sido em janeiro, contra o Wolverhampton

3 dos 6 gols marcados por Rodri em LaLiga e Premier League foram feitos de fora da área

Mahrez tornou-se o africano a chegar aos 50 gols na Premier League

12 jogos seguidos do Manchester City levando gol na Premier League

20.101 torcedores estiveram em Turf Moor para o jogo

450ª vitória do técnico Josep Guardiola em 605 jogos na carreira


Na tabela

  • Burnley - 11º colocado, com 18 pontos

  • Manchester City - 2º colocado, com 32 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo neste final de semana.