<
>

Thiago Neves é afastado pelo Cruzeiro e não joga mais pelo clube; Perrella detona meia

Em comunicado feito por meio das redes sociais do Cruzeiro, o gestor de futebol do clube, Zezé Perrella, comunicou o afastamento do meia Thiago Neves e afirmou que o atleta não atuará mais pela equipe mineira.

"Amigos, estou aqui na concentração do Cruzeiro, preocupado, obviamente, como a maioria de vocês, com esse jogo de hoje. E, para minha surpresa, logo que acordo de manhã eu vejo o nosso atleta Thiago Neves curtindo festa no Mineirão. Um jogador que está em recuperação, que poderia até ser aproveitado no próximo jogo. Diferentemente do Léo, que, com a clavícula quebrada, acompanhou a delegação e torceu pelo nosso time nesse momento difícil, ele (Thiago Neves), ao contrário, preferiu fazer festa. Comemorando o quê?", questionou Perrella.

Torcedores do Cruzeiro abordam presidente, falam em brigar com jogadores e ameaçam elenco de morte

"Quero comunicar que, a partir de agora, o Thiago não faz mais parte dos planos dessa diretoria. Nós temos contrato com ele, e o contrato tem que ser cumprido, mas, a partir de agora, ele treinará à parte", prosseguiu.

"E vamos torcer para ele consiga arrumar um clube. Mas, vestir a camisa do Cruzeiro, pelo menos enquanto eu estiver aqui, ele não veste mais. Um abraço a todos, e vamos torcer aí para a gente sair dessa", completou.

Vale lembrar que se Thiago entrasse em campo mais uma vez com o manto celeste em 2019, completaria 42 jogos na temporada, o que faria seu contrato ser automaticamente renovado até 2021.

Seu vínculo atual com o clube de Belo Horizonte vai até o final de 2020.