<
>

Liverpool bate recordes com ataque avassalador, mas levou gol em 87% dos jogos que fez na temporada

O Liverpool venceu a 13ª partida em 14 rodadas da Premier League, quando derrotou Brighton por 2 a 1 em Anfield. O feito é um recorde absoluto na era moderna do Campeonato Inglês.

Nesta temporada, o ataque avassalador dos Reds marcou 53 gols em 23 jogos oficiais: 32 na Premier League, 7 na Copa da Liga, 1 na Supercopa Inglesa, 2 na Supercopa da Uefa e 11 na Champions League.

Apesar disso, a equipe de Jurgen Klopp sofre com um grande problema: levou gols em quase todos os duelos até aqui. O Liverpool só não foi vazado em três oportunidades (87% dos jogos) até o momento.

O goleiro Alisson Becker, um dos pilares da defesa na última temporada, ficou um bom tempo lesionado. O brasileiro fez apenas 11 jogos oficiais na temporada, com 9 gols sofridos, mas não conseguiu terminar nenhuma partida sem ser vazado até aqui.

Já o arqueiro reserva, Adrián, fez 12 partidas oficiais (em duas delas entrou no lugar de Alisson) e sofreu 14 tentos. O espanhol conquistou dois clean sheets até aqui.

O irlandês Caoimhin Kelleher, terceiro goleiro, levou 5 gols no empate em 5 a 5 com o Arsenal, em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa, e não foi vazado contra o MK Dons, pelo mesmo torneio.

Mesmo quando o Liverpool leva um gol na Premier League, o time vence em 50% das vezes, mas a porcentagem de vitórias cai para 21% se o goleiro for vazado por duas vezes.

O time é líder absoluto da Premier League com 41 pontos (em 43 possíveis). O time também lidera o Gurpo E da Champions League, com 10 pontos, mas ainda corre o risco de ser eliminado caso perca para o Red Bull Salzburg.

Em dezembro, a equipe disputará o Mundial de Clubes.