<
>

Flamengo: Na chegada a Lima, Jorge Jesus volta a se derreter pela torcida: 'Ambiente de um clube que é o maior do mundo'

play
Marcos Braz atualiza informações sobre o futuro de Jorge Jesus no Flamengo (0:23)

Treinador português tem contrato com o Flamengo até maio do próximo ano (0:23)

O Flamengo já está em Lima, no Peru, para a disputa da grande final da Copa Libertadores contra o River Plate. A equipe desembarcou na noite desta quarta-feira na capital peruana e foi direto para o hotel onde ficará concentrada.

Na chegada, o técnico português Jorge Jesus trocou rápidas palavras com a rede de televisão CMTV, de Portugal, e voltou a falar sobre a festa de despedida dos torcedores para a equipe. E não poupou elogios.

“É o ambiente de um clube que é o maior do mundo.”

Em seguida, pediu que todos os portugueses estejam na torcida pelo título do Flamengo. “E os portugueses estão todos com o Flamengo.”

As declarações em Lima são no mesmo tom das que dera mais cedo ao jornal português Correio da Manhã, ao qual mostrou-se impressionado com a festa da torcida rubro-negra ao escoltar, em multidão, o ônibus que levou a delegação do CT para o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Mauro, sobre festa da torcida: 'Maioria nunca viveu isso'; assista

“Nunca vi este ambiente na minha vida. Não há igual no mundo. São milhares e milhares de pessoas nas estradas. É uma loucura."

A recepção da torcida rubro-negra começou bem cedo, por volta das 9h (horário de Brasília), na porta do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e foi acompanhada até o terminal de cargas do Aeroporto Internacional do Galeão, por volta das 14h15.

Informações da Polícia Militar dão conta que cerca de 10 mil torcedores estiveram presentes para seguir o trajeto da equipe. Ajudou o fato de a quarta-feira ser feriado da Consciência Negra em boa parte do país.