<
>

Faltas idênticas de Messi, lesão em cobrança de lateral e mais um caso lamentável de racismo; veja o resumo do fim de semana

Faltas idênticas de Messi, lesão em cobranças de lateral e mais um caso lamentável de racismo: o resumo do final de semana Getty Images

Se você perdeu alguma coisa da rodada do futebol internacional neste final de semana, não se preocupe que o ESPN.com.br mostra para você tudo o que aconteceu.

GOLAÇOS

Na Premier League, o Liverpool, que lidera a competição, venceu o Manchester City pelo placar de 3 a 1, e deixou a vantagem na ponta da tabela ainda maior. Ao final da 12ª rodada, a equipe do técnico Jurgen Klopp está com oito pontos na frente do Leicester, atual vice-colocado.

No clássico disputado no Anfield, a casa dos Reds, o brasileiro Fabinho foi o responsável por abrir o placar com um balaço. Após bate e rebate na área do City, o camisa 3 aproveitou e acertou um chute de fora da área.

Ainda pelo Inglês, o Chelsea venceu o Crystal Palace, também por 2 a 0, e novamente com o brilho de um brasileiro. Christian Pulisic iniciou a jogada no ataque dos Blues, tocou para Willian, que deu um passe "nojento", de calcanhar, para o atacante Tammy Abraham anotar mais um na competição.

E no Campeonato Espanhol, Lionel Messi, do Barcelona, continua a assombrar os arqueiros adversários. A equipe catalã venceu o duelo contra o Celta de Vigo por 4 a 1, em partida disputada no estádio Camp Nou. O argentino, por sua vez, teve grande contribuição na construção do resultado, com duas cobranças de falta idênticas e outro tento com a bola rolando, para garantir o hat-trick.

Veja esses e outros golaços do fim de semana:

MURALHAS

Apesar dos dois gols sofridos na derrota para os Reds, o goleiro Claudio Bravo, do Manchester City, protagonizou uma bela defesa em um chute venenoso de Mohamed Salah. Já com o placar definido, o egípcio tentou uma batida forte, colocada, que tinha tudo para estufar as redes, se não fosse o arqueiro chileno.

Ainda pela Premier League, o Everton visitou o Southampton e venceu por 2 a 1. O resultado foi garantido graças ao goleiro Jordan Pickford, que após uma cobrança de falta com categoria, foi buscar a bola no ângulo e a espalmou para longe da sua meta.

No Espanhol, o Athletic Bilbao recebeu o Levante e também venceu pelo placar de 2 a 1. Porém, na partida, o arqueiro Aitor Fernández garantiu uma bela defesa ao espalmar a bola com apenas uma das mãos.

Veja essas e outras defesas do fim de semana:

PIXOTADAS

Ainda no jogo do Athletic Bilbao, o defensor Yuri Berchiche garantiu a proeza de se lesionar em uma cobrança de lateral. Na tentativa de lançar a bola com muita força, para tentar deixá-la o mais perto possível da área do adversário, o atleta acabou machucando o seu braço direito.

E no Inglês, o Manchester United reencontrou o caminho das vitórias e bateu o Brighton por 3 a 1, que poderia ser ainda maior, caso o atacante Marcus Rashford não errasse um chute "cara a cara", quase embaixo da trave, e protagonizasse um dos lances mais feios da rodada europeia.

Veja essas e outras pixotadas do fim de semana:

BRASILEIROS SOFREM COM CASO DE RACISMO NA UCRÂNIA

Em clássico do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk venceu o Dínamo de Kiev por 1 a 0. Mas, durante a partida, o brasileiro Taison, que foi expulso, e o compatriota Dentinho, ouviram ofensas racistas por parte da torcida do rival.

Com o triste caso, os atletas não conseguiram conter as lágrimas e foram consolados pelos jogadores adversários. Mais cenas lamentáveis no futebol ucraniano.

Veja o lance que gerou a expulsão de Taison e o caso de racismo por parte da torcida do Dínamo: