<
>

Flamengo martela, Lincoln faz no fim, líder vence o Botafogo e mantém vantagem de 8 pontos na ponta

O Campeonato Brasileiro parecia ter uma disputa. Jogando no Nilton Santos, o líder Flamengo dava a impressão de que ficaria no empate sem gols com o Botafogo, mas o garoto Lincoln foi o protagonista no final e fez o gol que deu a vitória ao rubro-negro pelo placar de 1 a 0.

Com a vitória, o Flamengo segue com a boa vantagem de oito pontos na ponta da tabela para o segundo colocado Palmeiras. São 74 pontos contra 66. O Botafogo, por sua vez, entra na zona de rebaixamento com a derrota.

Ficha técnica

Botafogo 0 x 1 Flamengo

Gols: Lincoln (Flamengo)

BOTAFOGO: Gatito; Fernando, Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Léo Valencia, Luiz Fernando e Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Estatísticas

20 jogos de invencibilidade do Flamengo na temporada.

gol de Lincoln na competição.

18 finalizações do Flamengo na partida.

71% de posse de bola para o Flamengo.


CLIMA QUENTE DEPOIS DO APITO FINAL!

Após o apito final, o clima ficou quente no Nilton Santos. O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, provocou o zagueiro do Botafogo Joel Carli fazendo gestos em referência ao excesso de força que o defensor usou na partida. Logo se criou uma confusão em campo.


JOGO PEGADO!

O clássico no Nilton Santos começou muito brigado. Com 25 minutos de jogo foram três cartões amarelos, muitas divididas duras e pressão no árbitro Leandro Pedro Vuaden a cada lance mais pegado.

Com bola rolando, o Botafogo incomodava e muito o Flamengo. Pressionava a saída de bola e criava oportunidades nos contra-ataques. As melhores oportunidades da primeira etapa foram do alvinegro. Igor Cássio finalizou dentro da grande área para a defesa de Diego Alves, e Luiz Fernando cara a cara com o goleiro flamenguista teve seu chute travado por Pablo Marí.

O Flamengo melhorou no final da primeira etapa e teve suas chances. Bruno Henrique disputou a bola no alto com Gatito após escanteio e a bola pegou na trave. O próprio atacante logo depois chutou no travessão, mas tinha dominado a bola com a mão. Gabigol, em chute de fora da área, levou perigo.


COM UM A MENOS!

E logo no começo da segunda etapa, o Botafogo ficou no prejuízo. Com oito minutos, Luiz Fernando errou uma jogada no ataque, voltou para a defesa para tentar recuperar a bola e puxou Bruno Henrique pela camisa. Levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.


PRESSÃO TOTAL!

Após a expulsão, o Flamengo passou a ocupar o campo de ataque quase que todo o tempo e criava chances atrás de chances.

Pablo Marí teve grande oportunidade ao completar desvio de Rodrigo Caio na primeira trave. Gatito defendeu à queima roupa. Na jogada seguinte, Gabigol arriscou da entrada da área. A bola tinha endereço certo, mas desviou no meio do caminho e saiu por cima. Everton Ribeiro, dois minutos depois, recebeu na área e chutou travado.

E no finalzinho a pressão flamenguista deu resultado. Em jogada pela esquerda de Bruno Henrique, o garoto Lincoln apareceu na área para desviar de primeira e fazer o gol salvador para o rubro-negro.


OLHA A CONFUSÃO!

No meio da segunda etapa, uma confusão entre o técnico do Botafogo, Alberto Valentim, e o zagueiro espanhol Pablo Marí


NA TABELA

Botafogo - 17º lugar - 33 pontos

Flamengo - 1º lugar - 74 pontos


PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a entrar em campo no final de semana pela 32ª rodada

  • Segunda-feira, 11/11, 20h: Botafogo x Avaí, Nilton Santos

  • Domingo, 10/11, 18h: Flamengo x Bahia, Maracanã