<
>

Milton Mendes é acusado de estupro por funcionária de hotel e pede demissão do São Bento: 'Verdade vai vir à tona'

play
Rodrigo explica desentendimento com Milton Mendes: 'Não tenho mágoa, mas não quero do lado' (2:03)

O zagueiro apontou o treinador como um dos responsáveis por sua saída do Vasco (2:03)

O técnico Milton Mendes pediu demissão do São Bento, atual lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, após o empate por 1 a 1 com o Criciúma, neste sábado, em Santa Catarina.

A decisão acontece horas depois de vir à tona uma acusação de estupro por parte de uma funcionária do hotel em que o ex-treinador de Athletico-PR, Vasco e Sport ficava em Sorocaba, sede do clube do interior paulista. Ela registou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher da cidade, e a Polícia Civil investiga o caso, segundo o GloboEsporte.com.

Em entrevista após o jogo em Criciúma, Milton Mendes afirmou que sua saída já estava planejada.

"Já tinha conversado com o presidente e a gente estava empurrando para frente as decisões, mas na verdade já tinha tomado essa decisão lá atrás, mas a pedido do presidente vim para cá e continuei porque estávamos com esperança. Tenho um problema familiar, minha esposa tem um problema que temos que avaliar melhor e ela está precisando de mim, tenho uma filha de 17 anos. Ela vai de um lado para o outro, minha mulher não está bem e precisa de mim lá", disse.

"Minha mulher está doente e há duas semanas já era para ter saído (do clube). Vou torcer muito para o São Bento, vou torcer muito pelas pessoas, com certeza ficarão em boas mãos. Agora é hora de pensar em mim, vou me defender até as ultimas consequências e vou cobrar lá na frente para falarem a verdade, do que realmente acontece".

Sobre a acusação de estupro, ele diz que houve má interpretação da funcionária e promete que a "verdade vai vir à tona".

"Não teve desentendimento nenhum, lá no hotel eu tinha uma relação boa com tudo mundo, como sempre tive. Quando ia à igreja no domingo, trazia palhas italianas e distribuía para todo mundo, dava camisas e abraçava as pessoas como se fosse ser carinhoso. Minha mulher dizia que não devia ser assim, e as tantas, uma dessas interpretou mal. Não resta nenhuma dúvida que está errado e eu não vou medir consequências, pois quando uma pessoa fala, (a outra) tem que ser ouvida do outro lado", declarou.

"Estudei e trabalhei muitos anos, passei fome, sou de uma família pobre. Lutei muito na vida para conquistar um nome e as pessoas jogam na lama assim do nada? Estou muito aborrecido, triste, mas tenho consciência que a verdade vai vir à tona. O que é mais importante é minha família. Conversei com minha mulher e filhos, eles estavam em choque, pois teve repercussão nacional e eu não sabia", revelou Milton Mendes.

Antes do anúncio do técnico, o São Bento postou em suas redes sociais: "O Esporte Clube São Bento, por meio de sua diretoria, esclarece que tomou conhecimento dos fatos evolvendo o técnico Milton Mendes pela mídia neste momento. Aguardamos mais informações das autoridades, assim como do profissional acusado. O clube não compactua com qualquer tipo de atitude de desrespeito ao ser humano no geral, incluindo o fato citado pela reportagem".