O Barcelona sofreu, teve muito trabalho com o Slavia Praga - assim como Inter de Milão e Borussia Dortmund também tiveram -, mas conseguiu vencer por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do grupo F da Champions League. Lionel Messi e Peter Olayinka (contra) marcaram para os visitantes no Sinobo Stadium, enquanto que Jan Boril balançou a rede a favor dos tchecos. O argentino não havia marcado ainda nesta edição do torneio.
O resultado confirma o grande momento do time catalão, que conseguiu sua sexta vitória seguida em jogos oficiais. Se no fim de semana a equipe assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, agora conseguiu se isolar na primeira colocação de sua chave no torneio continental, já que o Borussia Dortmund perdeu para a Inter de Milão.
Grupo F
1) Barcelona - 7 pontos
2) Inter de Milão - 4 pontos
3) Borussia Dortmund - 4 pontos
4) Slavia Praga - 1 ponto

Ficha técnica
Slavia Praga 1 x 2 Barcelona
Gol: Jan Boril (Slavia); Lionel Messi e Peter Olayinka (contra)
SLAVIA PRAGA: Kolar; Coufal, Kudela, Hovorka e Boril; Sevcik, Soucek e Zeleny (Tecl); Stanciu (Husbauer); Masopust (Van Buren) e Olayinka. Técnico: Jindrich Trpisovsky
BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets (Vidal), De Jong e Arthur (Rakitic); Messi, Suárez e Griezmann (Dembélé). Técnico: Ernesto Valverde
Estatísticas
33 são as vítimas de Lionel Messi na Champions League. Com o gol contra o Slavia Praga, ele se juntou a Raúl e Cristiano Ronaldo como jogadores que contra a maior quantidade de times marcou na competição.
15 temporadas seguidas marcando ao menos um gol na Champions League. Lionel Messi é o primeiro jogador a alcançar tal feito. Se for contar temporadas no geral, sem ser de forma consecutiva, o argentino se juntou a Raúl como atleta que em maior número de distintas campanhas marcou. Somente Ryan Giggs está à frente com gols em 16 edições da Liga dos Campeões.
8 defesas fez Ter Stegen na partida. O alemão teve mais uma grande atuação, tendo papel importante na vitória dos blaugranas.
From 2005-06 to 2019-20
— FC Barcelona (@FCBarcelona) October 23, 2019
Leo #Messi has become the first player in history to score in 15 consecutive @ChampionsLeague seasons! pic.twitter.com/IM3tnb3R5V
Messi marca, mas Barça sofre
Os visitantes abriram o placar logo no terceiro minuto de bola rolando. Após erro na saída de bola do adversário, Messi tabelou com Arthur e finalizou dentro da área para vencer o goleiro Ondrej Kolar.
Apesar da vantagem construída logo no início, a equipe catalã teve muita dificuldade, sendo que os tchecos finalizaram dez vezes, sendo seis no alvo. O time de Valverde concluiu em seis oportunidades - quatro foram na meta.
Lamentável
De acordo com o repórter Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, Nélson Semedo foi alvo de racismo durante a partida, sendo que era possível escutar torcedores imitando o som de um macaco quando o lateral-direito português atacava.
Barça leva mais susto, mas vence
Na volta do intervalo, os mandantes conseguiram o empate aos 5min. Após lançamento longo, Luka Masopust fez belo domínio e tocou para Boril, que chutou de bico para vencer Ter Stegen.
A resposta do Barça, no entanto, demoraria apenas sete minutos. Messi cobrou falta na área, Luis Suárez desviou e chutou para o meio. A bola acertou Olayinka e enganou o goleiro.
O duelo seguiu complicado para os visitantes até o apito final, inclusive levando pressão nos minutos derradeiros.
Agenda
Os dois times se enfrentarão novamente pela Champions League em 5 de novembro (terça-feira). Antes, voltarão suas atenções aos seus respectivos campeonatos nacionais.
Domingo, 27/10, 13h, Viktoria Plzen x Slavia Praga
Terça-feira, 29/10, 17h15, Barcelona x Real Valladolid
