<
>

Palmeiras sonda Jorge e ouve recado do Santos: 'Pode tirar o cavalinho da chuva'

Um dos destaques da campanha do Santos nesse Campeonato Brasileiro, o lateral Jorge tem seu futuro indefinido para a próxima temporada. Isso porque seu contrato de empréstimo com a equipe santista vai somente até o final da temporada. E, olhando para essa situação, já surgem interessados em levar o lateral.

Uma dessas equipes é o Palmeiras. De acordo com informações publicadas pelo comentarista dos canais ESPN Jorge Nicola em seu blog no Yahoo, o clube paulista já monitoria a situação do atleta junto ao Monaco, clube que detém seus direitos.

E a informação do interesse palmeirense já chegou aos ouvidos do presidente santista José Carlos Peres, que não gostou nada da situação.

“O Palmeiras pode tirar o cavalinho da chuva, porque já temos uma negociação bem avançada com o Monaco. Estamos conversando sobre a possibilidade de uma permuta.”

O Santos já sabe que o Monaco não aceitará um novo empréstimo do jogador. Sendo assim, o clube teria que desembolsar uma quantia que se aproxime da pedida de 8 milhões de euros (R$ 36,7 milhões). Sem dinheiro em caixa, o clube estuda uma troca envolvendo jogadores.

Ainda de acordo com Peres, a palavra e o caráter de Jorge podem ser fundamentais para o desfecho na negociação.

“Ele se mostrou um cara muito sério na metade do ano, quando apareceram pelo menos duas propostas da Europa. O Jorge teve a chance de ganhar muito mais, só que preferiu ficar no Santos, para retribuir a confiança que demonstramos nele no começo da temporada”.