<
>

Messi segue 228 perfis em seu Instagram; confira quais são

Lionel Messi está entre as pessoas mais influentes do mundo nos últimos anos. O jogador do Barcelona, seis vezes eleito pela FIFA o melhor do mundo, tem a nona conta mais seguida do Instagram, com quase 134 milhões de seguidores até esta segunda-feira (21). No entanto, Messi segue apenas 228 perfis e o jornal argentino Olé teve a ideia de analisar essas contas.

Apenas quatro times figuram a lista de seguidos pelo craque. Além do Barcelona, por onde Messi fez toda a sua história, o Newell’s Old Boys, único outro time defendido por Messi (quando atuou no sub-19), também é seguido. Chelsea e Manchester City, ambos da Premier League, são as duas outras equipes.

Longe de casa, o argentino dá um jeito de acompanhar o futebol da sua terra. Além de dois perfis voltados para torcedores do Newell’s, Messi segue quatro jornalistas esportivos da Argentina. Não só no esporte, várias celebridades do país aparecem, entre apresentadores, atores e músicos.

Fora da Argentina, algumas outras celebridades como: Beyoncé, Nicky Jam e Maluma.

Grande parte dos perfis são de companheiros e ex-jogadores do Barcelona, entre estes, vários brasileiros: Ronaldinho Gaúcho, Philippe Coutinho, Neymar, Paulinho, Daniel Alves, Malcom, Deco, Rafinha, Arthur, Douglas e Adriano.

Compatriotas que atuaram pela seleção aparecem bastante, entre eles: Dybala, Mascherano, Otamendi, Higuaín, Lavezzi e Aguero.

Poucos que não atuaram com Messi estão na lista: Ronaldo, Beckham, Vieri e Courtois. Sentiu a falta de alguém? Pois é. Cristiano Ronaldo (segundo com mais seguidores do mundo) não é seguido pelo argentino.

Messi também segue astros de outros esportes, como do basquete da NBA (LeBron James, Stephen Curry, Manu Ginóbili), do boxe (Manny Pacquiao e Floyd Mayweather) e até do futebol americano da NFL (Von Miller).

Completando a lista vêm amigos do craque, entre familiares de vários jogadores e também algumas contas ligadas ao próprio jogador: Messi Cirque, The Messi Store, Fundação Leo Messi e Team Messi.