<
>

Flamengo: Jesus quer voltar para Portugal e aceita até ganhar menos que no Brasil, diz jornal português

Jorge Jesus quer voltar para Portugal antes do final de seu contrato com o Flamengo, no fim de 2019. Ao menos é isso que estampa, em sua capa, o jornal português “Record” nesta segunda-feira.

“Jesus quer voltar” é a manchete da publicação, que acrescenta que o treinador está “disposto a reduzir o salário atual” e “tem saudades de casa”, apesar de “sentir-se bem no Brasil”.

O periódico ressalta que o Flamengo tem desejo de manter Jesus e, para isso, já trabalha na renovação de seu vínculo, que se encerra em junho de 2020, mas tem cláusula que permite a rescisão amigável em dezembro, caso uma das partes deseje. Segundo a reportagem, a renovação não avança.

“Por enquanto, a resposta definitiva tem sido adiada, até porque o técnico ambiciona ficar mais perto de casa. Uma vontade que é, aliás, do conhecimento de elementos da sua equipe técnica, que acreditam que será isso o que vai acontecer”, escreve a publicação.

No domingo, Jesus falou sobre 'casa' em Portugal e momento no Flamengo:

Por outro lado, o diário português diz que o momento nos três principais clubes de Portugal, destinos naturais para Jesus em caso de regresso, não indica mudanças de treinadores.

No Porto e no Benfica, Sérgio Conceição e Bruno Lage, respectivamente, vivem bom momento – o que poderia, claro, mudar até 2020. Já no Sporting, que Jesus comandou de 2015 a 2018, o técnico não é o favorito do presidente Frederico Varandas, mas o dirigente vive momento conturbado e, nos bastidores políticos da equipe, segundo o Record, o comandante rubro-negro é bem visto.

“Da parte do treinador, há total abertura para regressar a casa, sendo que o salário nunca seria um entrave, até porque tem consciência de que dificilmente em Portugal poderá conseguir um salário igual ao que ganha atualmente”, complementa o texto.

Com Jesus, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado, e decide, na próxima quarta-feira, uma vaga na final da Copa Libertadores contra o Grêmio – na partida de ida, fora de casa, empate em 1 a 1.

'Fluminense, vocês vão matar meu marido': Thiago Silva fica pistola, e esposa filma reações durante derrota para o Flamengo