<
>

MSN? BBC? FSM? MSG? Qual trio de ataque demorou menos tempo para marcar?

A vitória por 3 a 0 do Barcelona em Eibar neste sábado foi, em princípio, o resultado que você poderia esperar de um jogo envolvendo um dos maiores times do planeta contra... bem, contra a maioria das outras equipes de LaLiga.

No entanto, a partida no estádio de Ipurua trouxe uma pitada histórica, pois foi a primeira vez que os três atacantes do Barcelona, Lionel Messi, Luis Suárez e Antoine Griezmann, marcaram juntos.

É um grande feito para o trio que, como todos os melhores “Big 3” da atualidade, tem seu apelido com base em suas iniciais. Mas com que rapidez o "MSG" (como Madison Square Garden ou Glutamato monossódico, dependendo da sua preferência por locais icônicos da cidade de Nova York ou comida chinesa) alcançou a façanha em comparação a outros trios de ataque famosos dos últimos anos?

MSN: 8º jogo juntos

Messi-Suárez-Neymar

O tão badalado "MSN" pode ter vencido a Champions League em sua primeira temporada, mas foram necessários oito jogos para apareceram no campo “gols marcados” na súmula. Eles fizeram isso em 10 de dezembro de 2014, na vitória por 3 a 1 sobre o PSG, curiosamente, atual time de Neymar.


MSG: 5º jogo juntos

Messi-Suárez-Griezmann

Griezmann abriu o placar e participou dos outros gols contra o Eibar, neste sábado, guarde a data, 19 de outubro de 2019. Foi apenas a quinta vez que o trio jogou junto, principalmente por Messi ter ficado fora do primeiro mês da temporada por lesão.


BBC: 4º jogo juntos

Bale-Benzema-Cristiano Ronaldo

O nome de "BBC" pode ter sido um pouco exagerado, usando inicialmente o primeiro nome de Cristiano Ronaldo em vez de seu sobrenome, mas seus quatro títulos da Champions em cinco temporadas pelo Real Madrid é um feito inegável. Os três “sobraram” e marcaram todos os gols nos 7 a 3 sobre o Sevilla (Bale 2, Benzema 2, Ronaldo 3), em 30 de outubro de 2013, apenas a quarta ocasião em que compartilharam o campo juntos.


FSM (???): 1º jogo juntos

Firmino-Salah-Mané

Não tem discussão. Em 12 de agosto de 2017, apenas 57 minutos depois de iniciar sua carreira no Liverpool, Mohamed Salah marcou em sua estreia para se juntar aos novos companheiros de equipe, Sadio Mané e Roberto Firmino, na súmula do empate por 3 a 3 em Watford. Pouco menos de dois anos depois, eles estavam levantando a Champions juntos. É uma pena que suas iniciais não sejam mais propícias a um apelido cativante. O melhor que conseguimos pensar é em "FSM", mas falta carisma. Para a sigla, claro. Para o trio, sobra malemolência.