<
>

Liverpool: Alisson diz se torce por Flamengo ou Grêmio na final do Mundial e compara Tite a Klopp

O brasileiro Alisson, do Liverpool, eleito o melhor goleiro do mundo no último Fifa The Best, está garantido na próxima edição do Mundial de clubes e já pensa em uma possível disputa contra uma equipe de sua terra natal.

Em entrevista concedida ao Globoesporte.com o arqueiro, que foi um dos protagonistas na conquista da última edição da Champions League com os Reds, falou sobre um possível encontro com o Flamengo ou Grêmio na final do torneio intercontinental.

As equipes brasileiras se enfrentam no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores na próxima quarta-feira e, claro, se vencerem o torneio continental, também estarão garantidas na competição mundial.

“O Flamengo é uma grande equipe, assim como o Grêmio. São os melhores do Brasil. Lógico que fico na torcida para enfrentar um brasileiro no Mundial, se o Liverpool passar (para a decisão). Tenho um grande amigo que é o Filipe Luís, com certeza será muito divertido jogar contra ele. É um cara que admiro muito, assim como outros do Grêmio. Como o Everton Cebolinha, um grande talento.”

O Liverpool vive grande fase. O clube comandado pelo técnico Jurgen Klopp está com 100% de aproveitamento na Premier League e isolado na primeira posição, com 24 pontos conquistados e oito de diferença para o segundo colocado, o Manchester City.

Querido por Klopp e também pelo técnico da seleção brasileira, Tite, Alisson “comparou” os estilos de comando dos dois treinadores, assim como as suas personalidades.

“Ambos os técnicos, além de capacidade, inteligência e entendimento de futebol, têm a gestão de vestiário acima do normal. Por isso são diferentes. Tite é mais ponderado, usa melhor as palavras. Klopp é mais apaixonado, mais explosivo no sentido de expressões corporais durante o jogo. Dá soco no ar, comemora (risos). É um cara muito inteligente em suas declarações."

Além disso, destacou que "ambos têm muito carisma, dois técnicos de alto nível. Klopp merecidamente foi nomeado o melhor do mundo. Nunca uma equipe chegou na segunda colocação da Premier League com tantos pontos e ainda levamos a Liga dos Campeões. Nosso maior desafio esse ano é manter esse nível e conquistar o Campeonato Inglês".

No próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e WatchESPN, Alisson pode estar em campo para defender os Reds, que visitam o rival Manchester United, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Inglês.