<
>

Barcelona x Real Madrid que aconteceria no Camp Nou pode ir para o Bernabéu; entenda o motivo

A situação política na Catalunha chegou ao futebol e o 'El Clásico' de 26 de outubro pode mudar de local: ao invés de ser jogado no Camp Nou, acontecer no Santiago Bernabéu.

De acordo com o jornal Marca, os dirigentes de LaLiga pediram à Federação Espanhola de Futebol que a ordem dos mandos de campo das partidas entre Real Madrid e Barcelona fossem invertidas por conta da preocupação com a segurança das pessoas que irão ao jogo, já que está marcada uma grande manifestação por conta das prisões políticas que aconteceram na Catalunha na última segunda-feira.

Assim, a primeira partida aconteceria em Madri e no segundo turno, partida do dia 1 de março, seria em Barcelona.

Se não for modificado o local, essa será a primeira partida do Barça em casa após as sentenças. O clube divulgou nota se mostrando contra a decisão do Supremo Tribunal, assim como ex-jogadores como Guardiola e Xavi.

Mas as preocupações tem motivo. Os últimos dias, após as prisões, foram movimentados. Desde segunda-feira, os protestos estão constantes e 51 pessoas foram detidas.

Efeito imediato

O Barcelona foi obrigado modificar sua viagem para a partida deste sábado contra o Eibar, pela LaLiga, por conta de protestos que ocorrerão na cidade nos próximos dias, segundo Moisés Llorens, da ESPN FC.

A primeira ideia da diretoria era viajar na próxima sexta-feira diretamente, porém a possibilidade já foi prontamente descartada pelo treinador Ernesto Valverde, já que é esperado que as estradas estejam bloqueadas e seria muito difícil chegar ao aeroporto.

Por isso, como afirmam fontes ao ESPN FC, a equipe viajará para Victoria na quinta-feira, dia 17.

O treinador, inclusive, adiantou a coletiva de imprensa para algumas horas antes de voar. Assim, o clube sairá antes dos protestos gerais marcados para sexta-feira.