<
>

Eliminatória para a Euro: Lewandowski dá show, entra para a história e Polônia vence Letônia; Modric marca e Croácia derrota Hungria

Robert Lewandowksi entrou para a história.

Com três gols na vitória por 3 a 0 sobre a Letônia, pelo grupo G das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, o atacante chegou aos 60 gols com a camisa da seleção e agora faz parte do top 10 de maiores artilheiros europeus por seleção na história, sendo que apenas dois são jogadores ainda em atividade: Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic. Com o resultado, a Polônia é líder do grupo com 16 pontos e pode carimbar sua vaga para a Euro 2020 na próxima rodada.

Jogando no estádio do Hajduk Split, a Croácia recebeu a Hungria e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0, com dois gols de Petkovic e um de Modric, e assumir a liderança do grupo E. Os croatas assumem a liderança porque o País de Gales decepcionou e empatou em 1 a 1 com a Eslováquia em uma atuação fraca de Gareth Bale, que só apareceu quando recebeu um cartão amarelo nos primeiros quinze minutos.

Ficha técnica

Letônia 0 x 3 Polônia

Gols: Lewandowski (3)

LETÔNIA: Vanins, Rugins, Oss, Dubra, Jagodinskis e Maksimenko; Kigurs, Laizans e Ikaunieks; Rakels e Gutkovskis;;

POLÔNIA: Sczesny, Kedzior, Glik, Bednarek e Rybys; Klich, Krychowiak, Grosicki, Zielinski e Szymanski; Lewandowski;

Estatísticas

3 gols de Robert Lewandowski.

O atacante entrou para a história do futebol europeu nesta quinta-feira. Com o hat-trick, Lewa chegou aos 60 gols marcados com a camisa da seleção polonesa e agora é o 10º maior artilheiro europeu por seleções da história.

93 é a marca de Cristiano Ronaldo, líder da lista que ainda conta com Ferenck Puskas (84), Sandor Kocsis (75), Miroslav Klose (71), Gerd Müller (68), Robbie Keane (68) e Zlatan Ibrahimovic (62).


Ficha técnica

Croácia 3 x 0 Hungria

Gols: Petkovic (2), Modric

CROÁCIA: Livakovic, Jedvaj, Lovren, Vida e Barisic; Rakitic, Brozovic e Modric; Perisic, Rebic e Petkovic;

HUNGRIA: Gulácsi, Lovrencsics, Orban, Kadar e Korhut; Vida, Kleinheisler e Holman; Dzsudzsák, Sallai e Szalai;


Estatísticas

17 finalizações da Croácia contra apenas 5 da Hungria na partida.

Apesar do gol de Modric, o grande destaque foi o atacante Bruno Petkovic. O atacante de 25 anos é o grande destaque do Dinamo Zagreb, da Croácia, e busca firmar seu espaço entre os titulares da seleção croata.

13 pontos tem a Croácia no grupo E. Com isso, é a líder com três pontos de vantagem sobre a Eslováquia e quatro sobre a Hungria. O País de Gales, de Gareth Bale, vem em 4º com 7 pontos e o Azerbaijão é o lanterna, com apenas um pontinho.