<
>

Ex-Chelsea e Arsenal, Petr Cech assina com time inglês de hóquei no gelo

Petr Cech, considerado por muitos um dos melhores goleiros da história da Premier League, vai continuar se dedicando a proteger redes – mas desta vez, em patins de gelo.

O ex-goleiro de Chelsea e Arsenal assinou contrato de um ano com o time inglês de hóquei semiprofissional Guildford Phoenix nesta quarta-feira (9).

“Estou encantado de ter a oportunidade de jogar com o Phoenix para adquirir experiência”, disse Cech em declaração liberada pelo próprio clube. “Espero poder ajudar esse jovem time a alcançar seus objetivos da temporada e tentar vencer o maior número de partidas possível quando eu tiver a chance de jogar”.

“Após 20 anos de futebol profissional, isso será uma maravilhosa experiência de jogar o jogo que amei assistir e jogar quando era criança”.

O técnico do Phoenix Milos Melicherik disse que o ex-goleiro da seleção da República Tcheca pode estrear ainda no domingo (13).

Cech é conhecido como um grande fã do hóquei, tendo jogado em uma partida comemorativa da estrela da NHL Martin Havlat, em 2017.

O goleiro atua como conselheiro técnico do Chelsea, onde jogou por dez temporadas e venceu quatro títulos da Premier League e a Champions League de 2012/13. Depois de sua passagem por Stamford Bridge, ele jogou mais quatro temporadas pelos rivais londrinos do Arsenal antes de se aposentar como jogador no ano passado.