<
>

Spalletti tem salário milionário com a Inter até 2021, mas está perto de abrir mão para dirigir o rival Milan

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a diretoria do Milan está bastante insatisfeita com o trabalho do técnico Marco Giampaolo e já negocia para contratar o experiente Luciano Spalletti.

Spalletti no momento está sem clube, mas possui uma situação curiosa.

Em junho de 2017, ele foi contratado pela Inter de Milão e, após um ótimo início de trabalho, assinou, em agosto de 2018, uma renovação até 2021 com os nerazzurri.

O problema é que, depois disso, a produção da equipe caiu demais, e a diretoria da Internazionale decidiu rescindir seu contrato após a temporada 2018/19, contratando Antonio Conte.

Spalletti, todavia, ainda tem direito a receber cerca de 15 milhões de euros (R$ 67 milhões) até 2021 da Inter, mesmo sem trabalhar.

Ou seja: desempregado, ele ganha 625 mil euros (R$ 2,792 milhões) por mês dos nerazzurri, devido aos termos negociados na rescisão contratual.

Para acertar com o Milan, Spalletti teria que abrir mão desses 15 milhões de euros a receber dos rivais de Milão.

Segundo a Gazzetta, porém, o treinador quer assumir os rubro-negros e já trabalha para finalizar de vez seu contrato com a Inter, o que o deixaria livre para trabalhar com os milanistas.

O jornal ainda diz que a Internazionale vê a situação com ótimos olhos, já que economizaria uma grande quantia de dinheiro.

Enquanto isso, o técnico Marco Giampaolo aguarda a notícia de sua demissão, que só será dada quando o Milan finalizar o acordo com Spalletti.