<
>

Milan bate Genoa de virada em partida com quatro expulsões e pênalti perdido nos minutos finais

O Milan bateu o Genoa de virada, fora de casa, neste sábado (2 a 1). O resultado nem é tão impressionante, dado que o Genoa figura na zona de rebaixamento do Calcio. Mas o jogo, que marcou a estreia de Léo Duarte como titular na equipe de Milão, foi recheado de incidentes, em especial no segundo tempo.

Houve duas expulsões de cada lado. Pelo Milan, Calabria e Castillejo foram para o chuveiro mais cedo. Pelo time da casa, Biraschi e Sapponara levaram os vermelhos.

As expulsões de Sapponara e Castllejo foram bizarras, já que os atletas foram expulsos enquanto estavam no banco de reservas, por protestar contra o juiz.

Nos minutos finais, o Genoa ainda teve chance de empatar o jogo. Mas coube ao goleiro Pepe Reina se redimir do frangaço sofrido no primeiro gol do jogo, de Schöne.

O relógio já apontava 48 da segunda etapa quando o mesmo Schone parou no veterano goleiro espanhol, mantendo o resultado com a vitória rossonera.

Foi a segunda vitória seguida dos milanistas após três derrotas consecutivas. O resultado catapulta o time de Marco Giampaolo para o 11º lugar com nove pontos - metade do que a rival Internazionale, a líder, soma atualmente.

Já o Genoa, com cinco, é o 19º e penúltimo da tabela.

JOGO

O Genoa dominou o primeiro tempo. Aos 40, Schone cobra falta no meio do gol e o goleiro Pepe Reina falhou feio, deixando a bola passar escorrer pelo seu corpo antes de entrar.

Para o segundo tempo, Marco Giampaolo fez duas alterações, sacando Çalhanoglu e Piatek para colocar Lucas Paquetá e Rafael Leão.

Logo, a entrada do brasileiro surtiria efeito: aos 6 minutos, Lucas Paquetá cobrou falta rápida para Theo Hernandez invadir a área e chutar para empatar.

Um minuto depois, aos 7, após consulta ao VAR, o árbitro apontou pênalti para o Milan após toque de mão de Biraschi. O zagueiro foi expulso e, na cobrança, Kessié virou.

O resultado fez com que o time da casa fosse para cima, mas os milanistas foram corajosos e seguraram.

Na próxima rodada, o Milan recebe o Lecce, em casa, no dia 20.. É outro duelo importante para não se afundar na tabela, visto que a equipe é a 17ª colocada e poucos pontos a menos. Já o Genoa visita o Parma no mesmo dia, mas às 13h.