<
>

Jurgen Klopp critica entrada 'extremamente perigosa' que tirou Mohamed Salah da partida contra o Leicester

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, deu uma "dura" no meia do Leicester, Hamza Choudhury, pedindo para ele se acalmar, depois de uma entrada "extremamente perigosa" (em inglês, ele disse "dangerous as hell") dada por ele em Mohamed Salah (veja o lance abaixo).

O egípcio deixou o campo com uma lesão no tornozelo aos 44 do segundo tempo na vitória por 2 a 1 em Anfield neste sábado, depois de receber a entrada em questão.

Klopp ficou furioso com a jogada, que ele acredita que deveria ter resultado em uma expulsão, em vez de apenas um amarelo.

"É o tipo de lance que não entendo, disse Klopp.

"Como ele pôde fazer isso, com a bola tão longe? O jogador veio com tudo para derrubá-lo sem que a bola estivesse por perto. Para mim, esse cartão só poderia ter uma cor", disse.

"Eu vejo nos seus olhos que sou o único a pensar assim. Foi extremamente perigoso. Eu não quero causar nenhum problema ao garoto, mas ele tem que se acalmar. tem que se calmar", disse.

O técnico do Leicester, Brendan Rodgers, discordou da análise de Klopp.

"Eu não acho que foi uma entrada assim tão ruim", disse ele.

"Eu tentei rever a jogada, mas a câmera estava muito longe. No calor do jogo, pode parecer que a jogada foi pior do que na realidade. Ele é um bom garoto, Hamza. Ele entra em divididas, é agressivo, mas não acredito que houve maldade", disse.

Choudhury tem fama de entrar duro de mais em alguns lances, e foi expulso em um jogo da seleção inglesa sub-21 após uma entrada dura em Jonathan Bamba, da França, em junho.

Dois meses mais tarde, o técnico do Newcastle Steve Bruce ficou nervoso com Hamza depois que uma entrada dele lesionou Matt Ritchie com uma entrada "acima do tom, péssima, horrível" na derrota de seu time para o Leicester na Carabao Cup, no St. James' Park.

"Não é a primeira vez que ele faz algo assim", disse Klopp. "Ele é um grande jogador, mas esse tipo de entrada...", disse.

"Basta ter dois olhos para ver", finalizou o alemão do Liverpool.