<
>

Multicampeão com a Juventus, Allegri estuda inglês e tem Manchester United como alvo, diz jornal

Massimiliano Allegri deixou o comando da Juventus ao final da última temporada e já está pensando em seu próximo passo na carreira. Afinal, ele está estudando inglês e tem como foco a Premier League, e o Manchester United, para ser mais específico. É isso o que publicou o jornal inglês Guardian.

O veículo aponta que o clube inglês não tem o desejo de demitir Ole Gunnar Solskjaer, que chegou como interino em dezembro e assinou um contato de três anos em março. Porém, o italiano estaria em uma lista de dois ou três nomes de nomes que poderiam assumir o cargo em um futuro próximo, já que os Red Devils fazem uma campanha ruim até o momento.

Com nove pontos em sete rodadas, a equipe faz seu pior início na história na Premier League e figura apenas na décima colocação, com 12 unidades a menos do que o líder Liverpool.

Conforme aponta o Guardian, Allegri, que foi acompanhar a partida entre Tottenham e Bayern de Munique na última terça-feira, teria identificado o United como um potencial empregador, caso o clube deseje trocar de técnico.

O italiano, embora tenha deixado a Juventus no meio de 2019, tem contrato com o clube válido até 2020, embora isso não deva impactar um eventual acerto com outro clube.

Allegri, de 52 anos, conquistou cinco títulos do Campeonato Italiano com a Juve e levou a equipe a duas finais de Champions League. Antes, havia faturado a Série também à frente do Milan.