<
>

Messi é eleito melhor do mundo, passa Ronaldo e volta a se isolar como maior vencedor do prêmio

Messi é o melhor jogador do mundo em 2019 Getty Images

Lionel Messi é o melhor jogador do mundo em 2019. O argentino foi o vencedor do prêmio The Best, entregue em cerimônia de gala da Fifa, em Milão, nesta segunda-feira.

O craque fica com a honraria pela sexta vez na carreira, deixando Cristiano Ronaldo para trás e se isolando como o maior vencedor do prêmio.

Apesar do domínio, esta é a primeira vez que o astro do Barcelona fatura o troféu no formato "The Best", criado em 2016 – suas outras conquistas foram em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

Na temporada passada, foram 50 jogos, 51 gols, 19 assistências e 141 chances de gol criadas - levando em conta os números de Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Champions League. Pela 3ª vez consecutiva, e 4ª nos últimos cinco anos, Messi foi eleito o melhor jogador da temporada no LaLiga Awards.

O camisa 10 ainda terminou como artilheiro da Champions, com 12 gols, quatro a mais do que Robert Lewandowski. Em LaLiga, também faturou o prêmio, com 36 gols, 15 a mais do que Luis Suárez e Karim Benzema.

Com mais um excelente desempenho individual, o craque conquistou apenas o Espanhol e a Supercopa da Espanha no âmbito coletivo, tendo visto seu time perder para o Liverpool na semifinal da Champions League e para o Valencia na decisão da Copa do Rei.