O começo de temporada do Liverpool é avassalador.
Depois do 2 a 1 sobre o Chelsea em Stamford Bridge, no domingo, o time treinador por Jurgen Klopp chegou a seis vitórias em seis rodadas e deu mais um passo em busca de dois recordes.
As seis vitórias seguidas dos Reds deixam a equipe mais próxima do recorde de melhor início de temporada na elite da liga inglesa: em 2005-06, o Chelsea de José Mourinho, campeão naquela edição da Premier League, começou sua campanha com nove vitórias em nove partidas.
E existe um outro recorde que pode ir para as mãos do Liverpool em três rodadas.
Entre agosto e dezembro de 2017, o Manchester City de Pep Guardiola engatou uma sequência de 18 vitórias na liga inglesa. Os Reds, levando em conta o final da temporada 2018-19, já somam 15 triunfos consecutivos.
Para igualar ambas as marcas, Klopp e cia têm um caminho complicado pela frente: visitam o surpreendente Sheffield United, que vem de vitória fora de casa sobre o Everton; recebem o Leicester, que briga entre os primeiros colocados e acaba de bater o Tottenham; e vão até o Old Trafford para encarar o Manchester United que, apesar de má fase, é o grande rival do Liverpool na Premier League.
Mas nada disso deve colocar medo nos Reds.
Nos últimos 18 meses, desde o início da temporada 2018-19, o Liverpool perdeu apenas um jogo em 44 disputados. Para se ter uma ideia, são menos derrotas do que... finais de Champions League para o time de Anfield Road neste período - afinal, a equipe esteve nas duas últimas decisões do torneio continental e levou um para casa.
