<
>

Lukaku marca, Inter vence Milan em clássico e segue isolada na liderança do Italiano

Pela quarta rodada do Campeonato Italiano, em clássico de Milão, a Internazionale visitou o Milan no San Siro e venceu por 2 a 0.

Marcelo Brozovic e Romelu Lukaku, da Inter, que se desentenderam recentemente no vestiário da equipe, anotaram os dois gols do time comandado pelo técnico Antonio Conte.

A primeira etapa da partida teve tentos anulados para as duas equipes. Primeiro, aos 22 minutos, o Milan balaçou as redes com Çalhanoglu, mas o lance foi invalidado por um toque de mão de Kessié, que participou da jogada.

Pouco depois, foi a vez da Internazionale. Após cruzamento na área do Milan, Lautaro Martinez, em posição de impedimento, acertou de bicicleta, Donnaruma defendeu e D’Ambrosio marcou.

No iníco da segunda etapa, a equipe visitante se lançou para o ataque e abriu o placar com Brozovic. Depois de cobrança de falta em jogada ensaiada, o meia bateu forte, a bola desviou em Rafael Leão, do Milan, e balançou as redes do San Siro.

Os rivais italianos tiveram algumas oportunidades, mas nada foi efetivo até Lukaku aparecer com um cabeceio decisivo, já no final da partida.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o zagueiro Godín fez um lançamento e encontrou Barella na entrada da área do adversário, que cruzou para o centro. O camisa 9 da Inter se antecipou aos zagueiros e cabeceou forte, para o fundo do gol, sem chances para Donnaruma.

Na comemoração do segundo tento, Lukaku e Brozovic "fizeram as pazes" e selaram a paz com um forte abraço.

O Milan ainda tentou uma reação, e acertou a trave com Theo Hernández, na melhor chance da equipe rubro-negra na segunda etapa. Mas a Internazionale mostrou que não lidera o torneio por acaso e, já nos acréscimos, assustou a defesa adversária com boa jogada de Candreva, que também parou na trave.

Com o resultado, a Inter se mantém isolada no topo da tabela do Italiano, com 12 pontos conquistados 100% de aproveitamento. A diferença para a Juventus, vice-colocada, é de dois pontos. O próximo compromisso da equipe de Antonio Conte será contra a Lazio, na próxima quarta-feira. No dia seguinte, o Milan, atual nono colocado, visita o Torino, que está na sexta posição.