<
>

Manchester City vence Watford por 8 a 0 pela Premier League

O Manchester City recebeu o lanterna Watford no Etihad Stadium e atropelou por 7 a 0, pela sexta rodada da Premier League. Bernardo Silva, três vezes, David Silva, Sergio Agüero, Riyad Mahrez e Nicolás Otamendi fizeram os gols de uma partida que foi especial para os donos da casa também por outro motivo: o clube comemorou neste sábado os 125 anos de sua primeira partida oficial.

O placar faz o atual bicampeão inglês se recuperar da derrota para o Norwich City, ir a 13 pontos e manter a vice-liderança - o Liverpool, com 15 unidades, visitará o Chelsea neste domingo, às 12h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Já o Watford, que vinha de um empate com o Arsenal, segue estacionado nos dois pontos, na última colocação.

Recorde e freguesia

Com pouco mais do que 17 minutos, o City abriu 5 a 0 no placar e estabeleceu o novo recorde de cinco gols marcados de forma mais rápida por uma equipe na Premier League. Além disso, considerando que o time de Pep Guardiola tinha vencido por 6 a 0 na final da Copa da Inglaterra 2018-19 no confronto mais recente entre ambos, os Citizens conseguiram a incrível marca de 11 a 0 em um intervalo de 82 minutos contra os Hornets.

Teve recorde também no aspecto individual. Sergio Agüero tornou-se o primeiro jogador a marcar nas seis primeiras rodadas da competição, deixando José Antonio Reyes (Arsenal - 2004-05) e Wayne Rooney (Manchester United - 2011-12) para trás. O argentino é o artilheiro da atual edição do Inglês e já soma oito gols, um a mais do que Tammy Abraham.

O resultado ainda aumenta a freguesia do Waford diante dos Citizens. A equipe de Manchester soma sua 12ª vitória seguida diante do rival e ainda completa 17 jogos de invencibilidade (15 triunfos e dois empates). O último revés ocorreu em março de 1989, quando levou 1 a 0 pela segunda divisão inglesa.

Os comandados de Pep Guardiola ainda ficaram a um gol de igualar a maior vitória da história da Premier League - em março de 1995, o Manchester United fez 9 a 0 no Ipswich Town. Assim, este foi o segundo triunfo de maior diferença de gols, ao lado de outros quatro 8 x 0 e um 9 x 1. Considerando apenas o histórico dos Citizens, foi sua maior goleada na história da competição, sendo que a grande marca até hoje era o 7 a 0 sobre o Norwich City em novembro de 2013. Pelo Watford, foi a maior derrota do time em jogos de liga.

O atropelo

Com pouco menos de um minuto, David Silva abriu o placar ao completar um belo cruzamento de Kevin de Bruyne. A vantagem seria ampliada com Sergio Agüero convertendo um pênalti aos 7min - o goleiro Ben Forster derrubou Riyad Mahrez após passe de De Bruyne em velocidade.

Aos 12min, Mahrez cobrou falta com desvio de Tom Cleverley, tirando Forster da jogada e marcando o terceiro. Aos 15min, após cobrança de escanteio de De Bruyne, Nicolás Otamendi desviou de cabeça, e Bernardo Silva completou para a rede. Dois minutos mais tarde, David Silva cobrou falta rapidamente, Agüero tocou para o meio e Otamendi completou para a rede. Aos 27min, Agüero recebeu de De Bruyne e acertou a trave.

Na volta do intervalo, Bernardo Silva marcou o sexto logo aos 3min. Após Will Hughes fazer corte errado, David Silva tocou na área para o português, que estufou a rede. Aos 15min, De Bruyne foi acionado por Mahrez na direita e deu bela assistência para Bernardo Silva chegar ao seu hat-trick.

Aos 40min, De Bruyne recebeu na esquerda, invadiu a área e soltou uma pancada para fazer um belo gol.

Agenda

Pela próxima rodada da Premier League, o Manchester City visitará o Everton no Goodison Park, no sábado, às 13h30 (de Brasília). Mais cedo, às 11h, o Watford irá ao Molineux Stadium para encarar o Wolverhampton.

Antes, as duas equipes jogarão pela Copa da Liga Inglesa. Na terça-feira, o City duelará com o Preston North End, fora de casa, às 15h45. No mesmo dia e horário, o Watford atuará em casa diante do Swansea City.