<
>

Champions League: Mario Rui e Koulibaly anulam Salah em vitória do Napoli, diz jornal

O zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly e o lateral-esquerdo português Mario Rui tiveram papéis importantes na vitória do Napoli sobre o Liverpool por 2 a 0 nesta terça-feira, na estreia da Champions League.

Em publicação assinada Maurizio Nicita, do jornal italiano Gazzetta dello Sport, os defensores foram retratados como as principais peças que ajudaram o time a anular Mohamed Salah e manter o Napoli sem tomar gols do atual campeão da Champions League e líder da Premier League.

Mario Rui ganhou quase todos os duelos contra o egípcio e, quando perdeu, Koulibaly estava lá para dar cobertura na marcação. A partida desta terça, para Nicita, foi a recuperação de Koulibaly, que teve “três partidas para esquecer no Campeonato Italiano”.

Além da atuação fundamental na defesa, Mario Rui aproveitou os espaços deixados pelo próprio Salah para ajudar no ataque. Um lance destacado pelo jornal foi o passe de Rui para Mertens, que finalizou e viu Adrián fazer bela defesa.

Ainda sobre a partida, o atacante senegalês Sadio Mané, do Liverpool, foi considerado a decepção do jogo pelo periódico italiano. Mesmo com Salah preso na marcação do Napoli, o destaque foi para Mané por conta de duas chances perdidas na partida, sendo uma um erro de passe em contra-ataque que poderia deixar Salah sozinho para marcar.