<
>

Van Dijk falha, e Liverpool estreia na Champions com derrota para o Napoli; Salzburg atropela

play
De arrepiar: relembre 7 viradas épicas da última Champions League (3:09)

Temporada 2018-19 foi recheada de fortes emoções: o que esperar de 2019-20? (3:09)

O Liverpool estreou na Champions League 2019/2020 com o pé esquerdo. Nesta terça-feira, no San Paolo, o atual campeão não conseguiu se impor contra o Napoli e acabou perdendo por 2 a 0 - Mertens, de pênalti, e Llorente, após erro de Van Dijk, fizeram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe italiana termina a primeira rodada na segunda colocação do grupo E, com três pontos - o Salzburg, que atropelou o Genk, lidera por conta do saldo de gols. A equipe de Jurgen Klopp amarga a penúltima posição - clique aqui e veja a classificação geral.

O JOGO

O primeiro tempo na Itália foi sem gols. A bola rolou durante boa parte dos 45 minutos inicias - com apenas três faltas marcadas -, mas as equipes não criaram chances claras para que o placar fosse inaugurado.

A etapa final começou com uma defesa absurda de Adrian, dos Reds, logo aos 48min. O goleiro, prevendo a finalização, pulou antes e operou um verdadeiro milagre, com a mão direita, para salvar a equipe inglesa em chute à queima-roupa de Mertens. O atacante dos Gli Azzurri ficou sem acreditar.

O Liverpool respondeu aos 64min. Após falha de Manolas, Salah ficou com a bola, avançou um pouco e mandou um chutaço de canhota. O tiro tinha endereço, mas Alex Meret voou e, com a mão esquerda, defendeu o arremate do egípcio de maneira incrível. O 0 a 0 insistia em permanecer no placar do San Paolo.

O atual campeão teve outra boa chance aos 73min. Mané tabelou com Firmino, entrou na área e bateu baixo. A bola chegou venenosa, mas Meret encaixou.

Para delírio da torcida da casa, o árbitro Felix Brych viu pênalti - duvidoso - de Andrew Robertson em Callejón. Mertens se apresentou para bater e, enfim, abriu o placar no principal confronto do grupo E da Champions.

Nos acréscimos, ainda deu tempo para Fernando Llorente ampliar o placar para o Napoli. Van Dijk recuou fraco demais para Adrián, e a bola sobrou para o centroavante espanhol só tocar para o gol, garantindo a vitória italiana na estreia e derrubando a invencibilidade dos ingleses na temporada.

Vale lembrar que o zagueiro do Liverpool concorre com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ao prêmio Fifa The Best de melhor do mundo.

200x FIRMINO

Apesar da derrota, a partida desta terça foi especial para Roberto Firmino. Isso porque o atacante brasileiro chegou à marca de 200 jogos com a camisa do Liverpool. Ele foi contratado pelos Reds em junho de 2015 e soma 68 gols pelo clube.

SALZBURG ATROPELA GENK COM SHOW DE NORUEGUÊS DE 19 ANOS

Na outra partida do grupo nesta terça-feira, o Salzburg não tomou conhecimento do Genk e venceu por 6 a 2 na Red Bull Arena.

O atacante Erling Braut Haland, de apenas 19 anos, foi o grande destaque da partida, com três gols anotados no primeiro tempo.

Hwang Hee-Chan, Szoboszlai e Ulmer também balançaram as redes no triunfo do líder da chave sobre o time belga, que descontou com Lucumí e Samatta.

AGENDA

O Napoli volta a campo para a segunda rodada da Champions League no dia 2 de outubro, às 13h55 (de Brasília), quando visita o último colocado do grupo E, Genk, na Luminus Arena.

O Liverpool joga na mesma data, às 16h00 (de Brasília), contra o líder Salzburg, no Anfield.