<
>

Palmeiras faz melhor 1º turno de sua história, mas projeção ainda aponta Flamengo 'favoritaço' ao título

O Palmeiras fez a lição de casa e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no último sábado, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Verdão chegou a 39 pontos e fez o melhor 1º turno de sua história na era dos pontos corridos (de 2003 em diante).

Antes, a melhor marca alviverde havia sido em 2009, ano em que o Alviverde liderou o torneio por várias rodadas: 37 pontos.

Segundo o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que faz as projeções do Brasileirão de acordo com uma série de cálculos, o Palmeiras tem 30% de chance de ser campeão.

O "favoritaço" ao título, porém, segue sendo o Flamengo, que ganhou do Santos por 1 a 0, também no sábado, e foi a 42 pontos no Brasileiro (3 a mais que o Verdão).

De acordo com as contas, a equipe comandada por Jorge Jesus tem 58% de chance de título, quase o dobro dos palestrinos.

O Peixe, por sua vez, tem 8% de probabilidade de faturar a taça.

De acordo com o técnico Mano Menezes, porém, o Palmeiras tem todas as condições de ser bicampeão brasileiro em 2019.

"O Palmeiras fez o melhor primeiro turno de sua história nos pontos corridos, dá a dimensão do adversário que está na frente. É possível (ultrapassar o Flamengo), temos experiência para saber que uma equipe não consegue manter essa constância o tempo todo", salientou.

"O que cabe a nós é perseguir esse adversário fazendo a nossa parte bem feita. Agora temos um campeonato para disputar, então certamente podemos fazer melhor. Não estou desmerecendo o que foi feito até agora, que foi muito bom em termos de resultado. Vamos tentar jogar bem, como o torcedor gosta de ver seu time. Isso ajuda a construir vitórias importantes", complementou.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Fortaleza, no domingo (22 de setembro), às 16h (de Brasília), no Castelão.