<
>

Emerson, ex-Atlético-MG, recebeu ligação do Barcelona e virou 'plano B' em novela Neymar, diz jornal

A 'novela Neymar' envolveu muita gente, mesmo que indiretamente. Mas no caso de Emerson, ex-Atlético-MG e atualmente no Betis, foi bem direto e com uma ligação de Barcelona.

Mesmo que os catalães afirmassem para o PSG que Nelson Semedo era intransferível ao final das negociações, o time se preparou para todas as possibilidades no início de uma negociação movimentada. Logo, já se estavam "prontos" para caso o português entrasse na negociação.

Por isso, logo nos primeiros dias, diretores do clube catalão ligaram para Emerson, segundo o jornal Mundo Deportivo, e avisaram sobre essa possibilidade existente.

Internamente, o clube sabia que a situação econômica ficaria complicada com uma possível chegada de Neymar e não teria dinheiro para investir em um lateral nesta janela. Por isso, entendiam que o brasileiro "poderia cobrir o vazio perfeitamente".

O lateral direito foi comprado "em conjunto" pelo Barça com o Bétis em janeiro deste ano, ficará emprestado para seu atual clube por duas temporadas e após isso se juntará aos campeões da LaLiga.

Fontes envolvidas nas negociações entre os três clubes afirmaram que o "acordo compartilhado" permitia que o Barça acionasse o jogador antes deste tempo, e a diretoria do Bétis tinha conhecimento disso.

As semanas se passaram e Semedo ficou na Catalunha. Enquanto isso, Emerson continua emprestado.

O brasileiro custou 12 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões na época) por cinco temporadas em seu contrato, já incluindo as duas por empréstimo. Porém, as condições e cláusulas do contrato - que permitiriam que fosse chamado "de volta" - não foram divulgadas.

Emerson é uma investida no futuro do time catalão e já atraiu atenção de outros gigantes europeus, como a Juventus que fez uma consulta informal na última janela quando procurava um reforço para a posição, antes de Danilo chegar do Manchester City.