<
>

Benzema diz que sua função no trio BBC do Real Madrid era 'ser a peça para que tudo funcionasse'

Em entrevista à rádio francesa RMC, o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, lembrou os tempos de sucesso do trio BBC, formado por ele, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, na equipe merengue.

O centroavante explicou qual era a função que cada um dos atacantes tinha em campo e, sem qualquer modéstia, se colocou como o ponto central para que tudo funcionasse.

"Tínhamos um 'foguete', que era Bale, o goleador, que era Cristiano, e também eu, que era o espaço entre os dois, a peça para que tudo funcionasse", definiu.

Benzema afirma que teve que mudar sua função para jogar ao lado de Ronaldo, mas nunca ligou para isso.

"No Lyon, eu sempre fui o finalizador, mas aqui (no Real Madrid), o finalizador era Cristiano. Com ele, sempre joguei em outro papel", salientou.

"Eu marquei muitos gols, mas sempre estive mais em um papel de construção, na movimentação, tratando de abrir espaços (para Bale e CR7)", observou.

"Todo mundo espera que por ter a camisa 9, você seja o goleador. Mas é um estilo de jogo diferente. Em anos anteriores, talvez o camisa 9 tenha sido o goleador do Real Madrid, mas aqui chegou um ponta que entrou na zona central da área, então eu me afastei um pouco (da área) para que ele pudesse fazer os gols", complementou.

Com a saída de Ronaldo para a Juventus, porém, Benzema voltou ao posto de goleador, enquanto o técnico Zinedine Zidane ainda trabalha para encontrar alguém que possa fazer uma função similar à de CR7.

Na atual temporada, o francês tem dois gols em três partidas.