<
>

São Paulo acerta ida de Everton Felipe para Athletico-PR, e atleticanos vão arcar com salários

O São Paulo entrou em acordo com o Athletico Paranaense para ceder o meia-atacante Everton Felipe, 22, por empréstimo até o final desta temporada. A negociação deve ser concluída nesta sexta-feira, com a ida do jogador para Curitiba.

A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com e confirmada pela reportagem da ESPN. Uma fonte do clube explicou que os salários vão ser pagos pelos atleticanos. O que significa um respiro financeiro aos são-paulinos.

Everton Felipe chegou ao São Paulo no ano passado por indicação de Diego Souza. Ambos foram companheiros no Sport. O clube paulistano desembolsou R$ 6 milhões (divididos em duas parcelas) pelo jogador.

Mas, em pouco mais de um ano na equipe, ele não conseguiu evoluir. Fez 19 jogos e nenhum gol. Sob o comando de Cuca, participou de seis partidas --três delas antes da parada da Copa América. Não estava nos planos do treinador.

Como ele tem contrato com o clube do Morumbi até 2022, a expectativa é que ele volte mais experiente e valorizado.

Antes do Athletico Paranaense, o São Paulo chegou a conversar com o próprio Sport, o Santos e o Cruzeiro, todos interessados em ficar com o jogador por empréstimo, mas não a arcar com o salários dele.