<
>

Libertadores: De Rossi estreia, Boca Juniors fica no empate sem gols com a LDU, mas confirma classificação à semi

play
Para Felipão, Palmeiras tem que 'tirar lição' de eliminação e se inspirar em 'copeiros' Grêmio e Boca (1:57)

Dos quatro semifinalistas da Libertadores, três podem ser os mesmos da última temporada (1:57)

Depois de ganhar a partida de ida contra a LDU, no Equador, por 3 a 0, era muito difícil que o Boca Juniors não confirmasse a classificação às semis da Copa Libertadores nesta quarta. A partida na Bombonera acabou ficando no 0 a 0, o que garantiu o clube argentino na próxima fase.

Agora, o clube espera seu adversário, que sai do confronto entre River Plate e Cerro Porteño. Na partida de ida, 2 a 0 para o grande rival argentino. Depois de se enfrentarem na final da edição de 2018, dessa vez os clubes podem se ver logo na semi.

A partida marcou também a estreia do italiano De Rossi na competição continental: o jogador já tinha jogado duas vezes no Campeonato Argentino. Outra marca foi de Tévez, que passou o ex-zagueiro Rolando Schiavi e igualou o ex-técnico Guillermo Schelotto como o sexto atleta que mais vestiu a camisa do Boca na Libertadores. Os Xeneizes agora buscam chegar na 12ª final.

O Jogo

Com larga vantagem, o time da casa começou controlando a partida. Aos 7, Ábila, da entrada da área, chutou rasteiro, perto da trave esquerda de Gabbarini. A LDU, que precisava de pelo menos três gols, não conseguia chegar no gol adversário, e Ayovi, no primeiro ataque, tentou cavar pênalti, mas o árbitro nada deu.

Aos 15, em cobrança de escanteio, o zagueiro Lizandro López subiu livre e cabeceou firme, a bola passou muito perto da trave, quase o primeiro do Boca.

Aos 30 minutos, lance triste no campo. Ábila deu passe para Tévez na entrada da área, o atacante tinha espaço, deu o giro e bateu para o gol. Christian Cruz, da LDU, deu o carrinho para bloquear a bola, mas seu pé esquerdo ficou preso no gramado, ocasionando uma fratura no tornozelo do jogador. O lateral teve que deixar o campo, e Ayala entrou em seu lugar. A primeira etapa acabou sem muitas chances para ambos os lados.

Segundo tempo

A LDU precisava ir para cima de todo jeito, mas não estava em noite inspirada. Aos 4, Aguirre tomou a bola de Izquierdoz, entrou na área e rolou para trás, para ninguém.

Aos 11, os Xeneizes conseguiram criar grande oportunidade. Villa foi lançado na entrada da área, dominou, cortou e bateu firme, mas a bola foi no travessão.

Aos 35, De Rossi fez a sua estreia pelo clube argentino na Libertadores. Ele já tinha jogado duas vezes no Campeonato Argentino.

Aos 38, Tévez deixou Soldano livre, na cara do gol, mas o camisa 9 chutou muito mal, para fora.

Em seguida, Gabbarini defendeu cabeçada à queima-roupa, De Rossi quase pegou o rebote, mas foi atrapalhado.