<
>

Árbitro do 7 a 1 é demitido três dias depois de ser anunciado como técnico na Espanha

Três dias depois de ser anunciado como técnico do Salamanca, Marco Antonio Rodríguez, conhecido por ser o árbitro da derrota brasileira por 7 a 1 em 2014, foi demitido do clube espanhol.

Conhecido como “Pequeno Drácula”, Rodríguez fez curso de treinador anos antes de aposentar do apito e teria sua primeira chance na nova função. A estreia do Salamanca na 2ª B, a terceira divisão espanhola, será neste domingo, contra o Arenas, e com técnico interino.

Em comunicado, o clube agradeceu o trabalho e o compromisso do ex-árbitro mexicano e desejou “tudo de melhor no futuro, tanto no esporte como no pessoal”. A motivação da demissão, contudo, não foi informada pela equipe.

Por meio de suas redes sociais, Rodríguez falou do caso e, apesar de não afirmar abertamente, insinuou que sua saída se deve à negativa de ser uma marionete nas mãos de José Luis Trejo, ex-treinador que teria relação com o grupo mexicano dono do clube.

“Um treinador de verdade não vende o investimento de anos de preparação à alguém de posto superior e jamais permite ser um fantoche para que outros sem qualificação europeia (de treinador) te usem”, escreveu, lembrando que ele tem a credencial necessária para comandar times na Europa.