<
>

Árbitro do 7 a 1, 'Pequeno Drácula' será treinador na Espanha

O árbitro Marco Antonio Rodríguez é lembrado pelo torcedor brasileiro por seu apelido de “Pequeno Drácula” e também por ser o responsável pelo apito na fatídica semifinal da Copa do Mundo de 2014, na vitória da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil no Mineirão.

Agora, Chiquidracula, que trabalhou em três Copas do Mundo e se aposentou uma semana depois da goleada alemã, vai voltar ao dia a dia do futebol, mas em outra função: treinador.

Dois anos antes de “pendurar o apito”, Rodríguez entrou para o curso de técnicos da Federação Mexicana de Futebol. Agora vai para a Espanha para ter sua primeira experiência nos bancos de reserva como treinador do Salamanca, time da Segunda B, a terceira divisão do futebol do país.

“Às vezes você lê em portais de arbitragem e fica surpreso que eu posso ser o primeiro árbitro a treinar em alto rendimento na Espanha, não é pouca coisa. Não importa a origem, o que importa é o que vai fazer para o sucesso da equipe”, disse.

Ele ainda afirmou que está pronto para trabalhar na Champions League ou em qualquer outra categoria que for necessário, já que completou os estudos que fez no México com alguns profissionais na Europa.

Além disso, ele não quer deixar de lado a experiência que teve como árbitro e promete que será um treinador que sabe respeitar as decisões da arbitragem. “Quero que meu estilo de treinador respeite a autoridade. Vou ser muito respeitoso com a autoridade, mesmo em caso de erro”, prometeu.

“Na vida nem tudo é dinheiro, isso é uma questão de convicção e coração. Tenho certeza de que este é o meu caminho”, afirmou o agora treinador Pequeno Drácula.