<
>

Neymar: Barcelona vai fazer terceira, e provavelmente última, oferta ao PSG e deve incluir Dembelé

O Barcelona fará uma terceira oferta por Neymar e reforçará incluindo Ousmane Dembélé em uma tentativa de convencer o Paris Saint-Germain a vendê-lo, segundo fontes da ESPN FC.

O Barça já viu duas de suas propostas para o retorno do brasileiro serem negadas: O PSG rejeitou uma primeira oferta que incluía Philippe Coutinho, Rakitic e 80 milhões de euros (R$ 362 milhões) e o Barcelona também teve negado o pedido de ter o jogador por empréstimo por uma temporada antes de realizar uma transferência permanente na próxima janela em uma negociação que sairia por cerca de 190 milhões de euros (R$ 860 milhões).

Com menos de duas semanas para o mercado se encerrar, no dia 2 de setembro, o Barça está contra o relógio para oferecer uma proposta que satisfaça o PSG.

Os campeões da Ligue 1 também cogitam estipular uma data-limite para as potenciais negociações, já que desejam fechar seu elenco o mais rápido possível.

Por outro lado, a próxima proposta dos catalães pode ser a última. A hierarquia do clube não está em total acordo sobre uma transferência de Neymar, mas trabalham em uma fórmula para assegurar o retorno do brasileiro.

O Barça insistiu durante toda a janela de transferências de que Dembélé não seria utilizado nas negociações, mas fontes internas afirmaram que essa postura mudou.

Embora o empresário de Dembélé, Moussa Sissoko, tenha dito no início desta semana que o francês continuará na Catalunha, agora o time considera oferecê-lo em uma proposta.

O clube ficou desapontado sobre como Dembélé, que se lesionou no início da semana, lidou com sua última lesão. Ele não revelou aos médicos do clube sobre o problema na sexta-feira após a partida contra o Athletic Bilbao e esperou até segunda-feira para avisar o clube e descobrir a gravidade da lesão.

Fontes afirmaram que o treinador do PSG, Tomas Tuchel, que trabalhou com Dembélé no Borussia Dortmund, adoraria se reunir com o atacante novamente, mas o diretor do clube, Leonardo, tem dúvidas.

Leonardo se preocupa com o número de jogos do Barça que o francês perdeu por conta de lesões - por conta da mais atual, ele não estará disponível até outubro.