<
>

Figueirense: Jogadores se recusam a entrar em campo, e WO contra o Cuiabá é confirmado na Série B

O campo da Arena Pantanal antes do jogo entre Cuiabá e Figueirense AssCom Dourado

Após decidirem durante a tarde dar WO no jogo contra o Cuiabá, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 17ª rodada da Série B, os jogadores do Figueirense mantiveram a promessa e não entraram em campo, confirmando a derrota por 3 a 0, conforme dita o regulamento.

O elenco está com direitos de imagem atrasados desde maio, enquanto os salários não são pagos desde julho. O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos atletas também não vem sendo recolhido.

Após se reunirem no hotel e decidirem pelo WO através de votação, os jogadores até foram à Arena Pantanal, onde tentaram chegar a um acordo com o departamento jurídico da equipe.

Segundo o advogado do plantel, Felipe Rino, foi proposto o prazo de 28 de agosto para que os débitos fossem quitados.

Caso o pagamento não fosse feito, os jogadores pediram que a diretoria executiva deixasse o cargo.

A proposta, porém, não foi aceita pelos cartolas, e o elenco retornou ao ônibus, não entrando em campo. Todos se recusaram a dar entrevistas.

Às 22h (de Brasília), o árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia cumpriu o protocolo, apitou o início do jogo e, após toque na bola por parte dos jogadores do Cuiabá, o duelo foi encerrado por WO.

DIRETORIA DO FIGUEIRA SOLTA NOTA

Após a confirmação do WO, a diretoria do Figueirense se pronunciou por meio de nota.

O Figueirense Futebol Clube comunica que a decisão de promover o WO na partida da Série B do Campeonato Brasileiro desta terça-feira, 20 de agosto, contra o Cuiabá, em Mato Grosso, é exclusiva dos jogadores profissionais relacionados para o confronto.

Vale ressaltar que a comissão técnica se apresentou normalmente para a disputa e o setor de logística do Alvinegro promoveu todos os procedimentos prévios para entrada em campo dos atletas.

CUIABÁ DEVOLVERÁ DINHEIRO

Também por meio de nota, o Cuiabá informou que devolverá o dinheiro de quem comprou ingressos para a partida contra o Figueirense.

Se você comprou ingresso para o jogo desta terça, que não foi realizado, você poderá trocar o ingresso para o jogo de sexta, contra o Botafogo-SP, novamente na Arena.

Todos os pontos de vendas realizarão a troca, ou mesmo nas bilheterias da Arena, no dia do jogo.

Com o WO por parte do Figueirense, o Cuiabá será declarado vencedor, pelo placar de 3 a 0.

POSSÍVEIS PUNIÇÕES

Conforme o artigo 203 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o Figueirense pode ser multado em até R$ 100 mil pelo não comparecimento ao jogo pela Série B.

Em caso de um segundo WO, o clube catarinense será excluído do campeonato e, por consequência, rebaixado à Série C.