O Figueirense passa por uma situação financeira bastante delicada. Nesta sexta-feira (16), os atletas não apareceram para treinar e entraram em greve.
Pelas redes sociais, nomes como Rafael Marques, Zé Antonio e Patrick se manifestaram e disseram que a paralisação é "pela sobrevivência do amanhã".
Os jogadores não foram treinar nesta sexta e esperam "receber satisfações" da diretoria em breve.
Segundo apurou a reportagem do ESPN.com.br, a situação é caótica. Jogadores que chegaram durante a temporada ainda não receberam nenhum de seus salários prometidos e alguns estão há quase 12 meses sem receber direitos de imagem.
O clube também está devendo para hoteis e empresas de ônibus utilizadas durante as viagens da equipe. Os jogadores da base não recebem ajuda de custo faz quase um ano. Funcionários da parte social também estão com salários atrasados, mas não se sabe por quanto tempo.
Os jogadores ainda reclamam da falta de posicionamento da diretoria. O presidente do clube, Claudio Honigman, não aparece na sede há alguns dias e, quando está presente, não dá uma posição sobre o futuro da equipe.
Atualmente, o Figueirense é o 12º colocado da Série B, com 20 pontos em 16 rodadas.
Na próxima terça-feira (20), a equipe enfrenta o Cuiabá, fora de casa.
