<
>

Sem Cássio, Corinthians ainda não venceu em 2019

play
Walter explica permanência no Corinthians e comemora: 'Felicidade muito grande' (0:42)

Goleiro revelou que decisão do clube foi uma surpresa para ele (0:42)

O Corinthians precisará superar a ausência de Cássio para vencer o Botafogo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro recebeu o cartão amarelo diante do Internacional, no último domingo, e está suspenso. Sem o camisa 12, o Timão não venceu em 2019 - números do Trumedia, ferramenta de estatísticas da ESPN.

O Corinthians esteve sem o ídolo em pelo menos alguma parte do jogo na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense (Copa do Brasil), empate em 0 a 0 com Cruzeiro, revés por 1 a 0 diante do Santos (Brasileirão), derrota por 1 a 0 contra o Ceará (Copa do Brasil), além do empate contra a Ferroviária em 1 a 1 (Campeonato Paulista).

Foram 43 jogos no ano de 2019 com Cássio em campo e 29 gols sofridos. A média do goleiro é de 0,67 gols sofridos por jogo.

Em menos oportunidades, Walter sofreu quatro gols em cinco jogos, com média um pouco maior que a de seu companheiro de posição: 0,8.

Das cinco vezes que vestiu a camisa alvinegra nesta temporada, Walter foi titular em três e substituiu o lesionado Cássio em duas oportunidades: diante da Ferroviária e contra o Ceará. Com a suspensão do goleiro titular, Walter voltará ao time neste final de semana diante dos cariocas.

Atualmente com 24 pontos, o Corinthians é o sexto colocado do Brasileirão e está na zona de classificação para a Libertadores. Apesar da distância para os líderes, jogadores ainda falam em buscar o título e uma vitória diante do Botafogo seria fundamental para manter a esperança viva.