<
>

São Paulo: Nome de Daniel Alves é publicado no BID e lateral está livre para estrear

play
Daniel Alves mostra faro de gol em treino do São Paulo (0:19)

Em treino de finalização, o lateral-direito do Tricolor Paulista recebeu cruzamento ne medida e mandou de cabeça para as redes. (0:19)

Daniel Alves está livre para estrear pelo São Paulo. O nome do lateral-direito foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quarta-feira e ele está regularizado para jogar.

O técnico Cuca já havia adiantado que pretendia usar Daniel Alves na do próximo domingo, contra o Ceará, às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está treinando há uma semana e pediu para jogar o quanto antes.

Já foram vendidos mais de 15 mil ingressos para a partida. O clube espera pelo menos 50 mil pessoas.

Apesar de estar no meio do período de férias quando foi contratado pelo São Paulo, isto é, sem treinar e jogar, Daniel Alves participou de toda a Copa América (de 14 de junho até 7 de julho) como titular da seleção brasileira.

Ele também é conhecido por ter boa forma física e se lesionar muito pouco. Por isso deve até atuar como titular.

Agora a expectativa no São Paulo é pela regularização do espanhol Juanfran, que também é lateral-direito. O lateral esteve vinculado ao Atlético de Madrid também até o final da última temporada, mas por ser estrangeiro tem de ter o nome liberado pelo consulado espanhol antes de ser liberado para trabalhar em outro país.

O cuidado com Juanfran é outro. Ele não atua desde 5 de maio. Se estivesse na Europa, estaria concluindo a fase de pré-temporada para jogar as competições na Espanha. Já no Brasil as equipes estão exatamente no meio da temporada.

A comissão técnica tem um cuidado especial para não apressar a estreia.