<
>

Rogério Ceni no Cruzeiro: técnico já encarou e conhece bem time que comandará agora

Rogério Ceni será apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Cruzeiro. Agora do lado celeste, ele já enfrentou o time mineiro em quatro ocasiões na sua breve carreira de treinador, iniciada em 2017.

Em quatro confrontos, foram duas vitórias e duas derrotas de Ceni contra o Cruzeiro como técnico. Três desses quatro jogos foram no comando do São Paulo, em 2017. Relembre abaixo como foi cada um deles.

Em comum nestes quatro duelos, o técnico do Cruzeiro era Mano Menezes, recém-demitido e a quem Ceni vem substituir no clube.

Quem esteve tanto nos duelos contra o São Paulo como contra o Fortaleza e ainda seguem na Raposa dentro de campo são o goleiro Fábio, Léo, Dedé, Henrique, Ariel Cabral e Thiago Neves. Basicamente, a espinha dorsal do time cruzeirense até hoje.

2017 - Copa do Brasil - Quarta fase, jogo de ida

São Paulo 0 x 2 Cruzeiro
Em duelo válido pela quarta fase da Copa do Brasil, Ceni teve seu primeiro grande desafio em mata-matas. Porém, o time tricolor foi derrotado pela Raposa em pleno Morumbi (gol contra de Lucas Pratto e Hudson pelo time mineiro) e se complicou na busca por uma vaga na fase seguinte.

2017 - Copa do Brasil - Quarta fase, jofo de volta

Cruzeiro 1 x 2 São Paulo
No jogo de volta, o São Paulo até saiu na frente com gol de Lucas Pratto, o Cruzeiro empatou com Thiago Neves, e Gilberto fez o segundo gol tricolor. Por um gol, o time paulista acabou eliminado.

2017 - Campeonato Brasileiro - 1ª rodada

Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
Na estreia do Campeonato Brasileiro de 2017, no Mineirão, Ceni viu Ramon Ábila fazer o único gol do jogo após vacilo da defesa em cobrança de lateral e saiu de campo derrotado pela equipe celeste mais uma vez.

2019 - Campeonato Brasileiro - Nona rodada

Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro
No Castelão, Ceni venceu o Cruzeiro em duelo válido pela nona rodada do Brasileiro deste ano. André Luís fez os dois gols do Fortaleza, enquanto Sassá diminuiu para os mineiros.