<
>

'João Félix foi um recital'; garoto de 19 anos do Atlético de Madrid é tratado como 'craque' e 'gênio' por jornais após goleada

Nesta sexta-feira, com ambos os times titulares, o Atlético de Madrid humilhou o Real Madrid por 7 a 3, e os jornais espanhóis não guardaram elogios para os Colchoneros.

E nem tinha como. A goleada foi sonora, e o time teve muitos destaques, do sistema de Simeone aos quatro gols de Diego Costa. Entretanto, todos os olhos estavam em um homem - ou garoto? João Félix.

O português de 19 anos fez sua primeira partida como titular pelo Atlético nesse clássico, e deixou uma mensagem muito clara. Para o Ás, de Madri, "O Atlético já tem seu sonho de uma noite de verão, com João Félix como personagem principal."

O Marca, também da capital espanhola, não teve medo de elogiá-lo: "João Félix é um craque. Bastaram os primeiros oito minutos do clássico para se dar conta de que o Atlético acertou em cheio ao pagar 126 milhões de euros (R$ 530 milhões) pelo português."

"Sua assistência genial para Diego Costa com 50 segundos e seu chute para o 2 a 0 o definem como um gênio e o confirmam como uma das grandes contratações de LaLiga. João Félix foi um recital. Controlou o jogo de modo espetacular, quebrou cinturas e deu outro gol a Diego Costa com um passe canhoto que foi outra maravilha. O Wanda (Estádio do Atlético) vai desfrutar.", completou a publicação.

Para falar mais do momento pavoroso do rival, a matéria fez questão de jogar outra derrota na cara deles: "E é provável que mais de uma pessoa do Real Madrid estivesse batendo sua cabeça na parede por não ter acreditado mais em um garoto que tiveram a chance de contratar lá pelo mês de abril."