<
>

City e Liverpool engrossam 'batalha' por joia de quase R$ 300 milhões do Flamengo, diz jornal

Que os clubes europeus estão de olho nas promessas do futebol brasileiro cada vez mais cedo não é novidade. E a mais nova disputa por um talento daqui é entre Manchester City e Liverpool, de acordo com o Daily Mail.

Os gigantes ingleses observam atentamente os passos do meia Reinier, do Flamengo, de apenas 17 anos. Ele ainda não estreou pela equipe principal, mas a expectativa no seu futebol é imensa. Tanto que a multa rescisória para quem quiser comprá-lo é de 70 milhões de euros (R$ 293 milhões).

Ele tem contrato com o rubro-negro até o final de 2020 e, mesmo que algum dos ingleses acerte com ele, o garoto ainda não teria permissão para deixar o país já que ainda não completou 18 anos.

A publicação traz que apesar dos impeditivos, os clubes não perderam o interesse, pretendendo inclusive fazer um modelo de negócio semelhante ao realizado com o garoto João Pedro, do Fluminense, e que já está acertado com o Watford.

Foi pago no início deste ano ao tricolor carioca um valor para que o garoto assine com o clube quando completar a maioridade.

Mas não foram só os gigantes ingleses que demonstraram interesse pelo jogador do Fla. Everton, Milan, Borussia Dortmund e Barcelona estão bem atentos a todos os passos do garoto.

Os olheiros ingleses vão observá-lo mais uma vez nesta semana quando ele vai atuar pela seleção brasileira sub-17 contra o Paraguai na terça e na sexta-feira.