<
>

Sem festa de Neymar na agenda: jornal diz que Barcelona 'cuidará' de Arthur nesta temporada

Arthur tem moral no Barcelona. Mas, para a temporada que se inicia, o clube espera do jogador um comportamento melhor do que em 2018-2019, segundo o jornal espanhol Sport.

A diretoria entende que o meia cometeu alguns deslizes. Sendo o maior deles o comparecimento à festa de aniversário de Neymar em em Paris, no mês de fevereiro.

O descontentamento aumentou quando, pouco tempo depois, Arthur teve uma lesão muscular na coxa que o tirou de combate por um mês. Na visão dos blaugranas, a lesão decorreu também da falta de repouso do jogador.

Mas há mais questões para Arthur melhorar - muito embora o clube entenda que algumas delas tenham a ver com adaptação à intensidade do jogo em LaLiga.

Foi comum, por exemplo, que Arthur fosse substituído por volta dos 25 do segundo tempo de diversos jogos. O volante também sofreu com dores no púbis.

Neste ano, além de Arthur, o Barcelona terá De Jong no meio-campo, com os dois jogadores desempenhando na equipe papéis diferentes dos que têm em suas seleções - e, no caso do holandês, também em seu ex-clube.

Com Busquets em campo, nenhum dos dois precisa voltar tanto para iniciar as jogadas junto aos zagueiros.