<
>

Neymar: PSG quer vender atacante logo para evitar que Mbappé vá ao Manchester City, diz jornal

play
Bertozzi comenta lista de atletas do Barcelona para o PSG por Neymar: 'Ninguém perguntou se querem ir' (0:55)

Comentarista entende que negociação tende a ficar ainda mais arrastada (0:55)

O PSG já trabalha com a ideia de se desfazer de Neymar nesta janela de transferências. E, de acordo com reportagem publicada pelo jornal El País, o motivo principal seria para impedir a saída de uma outra estrela de sua equipe.

Isso mesmo. A saída do brasileiro do clube seria fundamental para que Mbappé não deixe o clube rumo ao Manchester City.

A reportagem traz que o desejo do atacante francês tem um desejo de trabalhar com Pep Guardiola e estaria disposto a forçar uma saída do clube a partir de 2020. O plano de carreira de Mbappé e de sua família, a longo prazo, inclui estar junto do técnico espanhol.

Mais aí vem a estratégia do clube francês. Transformar o jovem de apenas 20 anos no atleta mais bem pago do planeta, com vencimentos perto dos 50 milhões de euros por temporada. Juntando com o custo de Neymar, na casa dos 40 milhões de euros por ano, o clube teria gastos que violariam as regras do fair-play financeiro proposto pela Uefa.

A estratégia seria então de cortar gastos. E para se livrar de custos, uma venda de Neymar está nos planos. Nos corredores chegam mensagens de todo o lado da Europa, mas nenhum disposto a fazer uma oferta formal pelo jogador.

O único que poderia fazê-la é o Barcelona, pois o clube espanhol é o único destino que Neymar deseja. Leonardo, diretor do clube, está disposto a fazer o negócio o mais rápido possível envolvendo Coutinho, Rakitic ou Dembelé.