<
>

Messi diz que Copa América tem corrupção e acusa: 'Está armada para o Brasil' ganhar

play
Linha de Passe define Copa América de Messi em uma palavra; veja (2:13)

Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Celso Unzelte, Paulo Andrade e AnterO Greco resumiram a atuação do camisa 10 na competição. (2:13)

Lionel Messi não participou da cerimônia de entrega do troféu e das medalhas à Argentina após a conquista do terceiro lugar na Copa América. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Chile na Arena Corinthians, em São Paulo, o craque explicou o motivo por não ter participado.

“Não fui à premiação, porque nós não temos que fazer parte desta corrupção”, afirmou o camisa 10 depois do jogo deste sábado. “Estávamos para mais, não nos deixaram estar na final. A corrupção e o árbitro não permitem que a gente desfrute e o futebol se arruína”.

No confronto com os chilenos, Messi foi expulso junto a Gary Medel, que se desentenderam no primeiro tempo e viram o cartão vermelho direto.

Questionado sobre a decisão da competição, o capitão da seleção argentina adotou palavras fortíssimas.

Brasil campeão? Eu creio que não há dúvida. Lamentavelmente, creio que está armada para o Brasil. Espero que os árbitros e o VAR não tenham nada a ver que Peru possa competir, porque tem equipe para fazer isso. Mas vejo como difícil”, disse.